Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada.
Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta.
O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?

Autora: Raiza Varella
Editora: Amazon
Páginas: 544
Classificação: 3.5/5
Formato da leitura: E-book

Eva Marinho vive caçando estrelas. Quando pequena, sua mãe lhe contou uma história sobre estrelas. Para Eva, a estrela representa a sua alma gêmea, e ela não mede esforços para encontrá-la.
Eu entendi tudo errado. Desejei por anos uma estrela sem saber o que significava e terminei realmente ganhando uma: a mais brilhante.
No entanto, ela não possui sorte no amor. A última foi  gota d'água: ela se mudou de país, abandonando sua família e seu melhor amigo Gabriel Venturinni, para morar com o cara que pensou ser sua alma gêmea... e mais uma vez, o destino lhe provou que ela tinha um para-raios para desastres.
Eu sempre quis uma eternidade, mas uma eternidade não cabe dentro de um prazo de validade.
Ela volta para o Brasil e ao invés de encontrar conforto, encontra mais problemas: seu amigo roubou seu gato, seu pai se casou e de quebra lhe deu duas meia-irmãs, sendo que uma delas, Alice, começou a namorar seu melhor amigo! E é somente com a distância causada pelo namoro deles que Eva percebe sua dependência e paixão por seu melhor amigo.

Gabriel sempre foi apaixonado por Eva, mas em sua busca pela sua estrela, ela nunca o viu com outros olhos. Quando ela abandonou tudo e todos, Gabriel percebeu que seu amor nunca seria correspondido, e desistiu de esperar por Eva.
Seu beijo é como sempre imaginei que seria, tem gosto de céu, tormenta e amor. Tem gosto de felicidade.
Agora é tarde demais para Eva notá-lo. Ele já está refazendo sua vida. Porém, com o desenrolar da história, Eva acaba descobrindo um grande segredo de Gabriel e nada nem ninguém a irá impedir de estar ao seu lado.
Ah o tempo... Nós o jogamos fora todos os dias acreditando que ele vem de uma fonte inesgotável. Sempre terá mais um segundo, mais uma hora, mais um dia. Ninguém deveria ser obrigado a saber que seu tempo tem limite, tem data para acabar.
Esse livro foi uma grande surpresa! A personagem principal, Eva, tem uma personalidade muito difícil. Ela fuma, bebe, não esta nem ai para sua saúde, xinga e magoa a todos a seu redor. Porém, conforme a trama se desenvolve, descobrimos a verdadeira Eva, que apenas Gabriel e seu pai conhecem. Uma garota com saudades da mãe e com um lado doce.

O plot twist do livro foi incrível. O segredo de Gabriel acaba por mudar a história do livro de apenas mais um chick-lit para algo maior, mais profundo. Outro segredo revelado é sobre a história das estrelas de sua mãe, a história que moldou a vida e personalidade de Eva.

O livro passa uma mensagem sobre escolhas, amadurecimento, altruísmo e perdão. Raiza Varella, autora da trilogia dos Encantados, mais uma vez demonstra talento para contar histórias. Recomendo Caçadora de Estrelas para todos que desejam uma leitura leve, porém com um toque mais maduro e com reflexões mais profundas do que as encontradas em um simples chick-lit.

4 Comentários

  1. Oii Talita

    Que legal saber que o livro te surpreendeu e que os personagens foram igualmente agradáveis, aprece ser uma história fofa, cheia de surpresas e momentos adoráveis.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma história fofa, mas também é bem triste! Esteja preparada para as lágrimas hehe

      Abraços!

      Excluir
  2. Que resenha linda, amei :D

    submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Monyque. Espero que goste desta leitura!

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs