O longo caminho para o trono apenas começou para Aelin Galathynius. Lealdades foram quebradas e compradas, amigos foram perdidos e ganhos, e aqueles que possuem magia se encontram em desigualdade com aqueles que não a possuem.
Conforme os reinos de Erilea ruem ao redor de Aelin, inimigos precisam se tornar aliados se Aelin irá manter aqueles que ama de sucumbir para as forças malignas que pretendem reivindicar seu mundo. Com a guerra pairando sobre todos os horizontes, a única chance de salvação está em uma jornada desesperada que pode marcar o fim de tudo o que Aelin ama.
Aelin terá sucesso em evitar o mundo de se quebrar, ou irão todos sucumbir?


Autora: Sarah J. Maas
Editora: Bloomsbury/Galera Record
Páginas: 720
Classificação: 4/5
Formato da leitura: Físico - Inglês

Os capítulos são narrados por vários pontos de vista, o que nos possibilita conhecer melhor a história através destas diferentes perspectivas muito bem entrelaçadas.

Esse livro traz grandes revelações e é repleto de ação, magia, aventura e romance. A cada livro, Sarah consegue evoluir em sua escrita e na construção de seus personagens. Meus personagens favoritos continuam sendo Chaol, Manon e Aelin mas outros personagens também acabaram se tornando mais interessantes na construção da trama, como Elide e Lorcan.

A magia de Aelin está incontrolável, mas todo seu poder pode não ser suficiente contra as forças de seus inimigos. Felizmente, ela não está sozinha.

O final possui um enorme gancho para o último livro da série, ainda sem título. Já estou criando muitas teorias para o final da série, mas sei que Sarah pode sempre nos surpreender.
Há pouco o que se falar sem divulgar spoiles para quem ainda não leu os livros anteriores, então deixo aqui minhas quotes favoritas do livro:

"Manon entendeu naquele momento que haviam forças maiores do que obediência, disciplina e brutalidade. Entendeu que ela não havia nascido sem alma, ela não havia nascido sem coração. Pois lá estavam ambos, implorando para que ela não virar aquela espada."

"Ela não era uma princesa rebelde, destruindo castelos inimigos e matando reis. Ela era uma força da natureza. Ela era uma calamidade e uma comandante de guerreiros lendários imortais."

"Eles poderiam queimar o mundo inteiro em cinzas com aquilo. Ele era dela e ela era dele, e eles haviam se encontrado através de séculos de derramamento de sangue e perda, através de oceanos, reinos e guerra."

"Mesmo que este mundo seja um sussurro de poeira esquecido entre as estrelas, eu irei te amar."

Em suma, o livro é eletrizante. Recomendo muito a série se você ama fantasia e romance! Além do mais, os direitos da série foram comprados... podemos esperar em brave uma série baseada nos livros, mal posso esperar!

Deixe um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs