Nos tempos antigos, a deusa das Flores morreu  após dar a luz a sua filha, Jin Mi. Ela sente que Jin Mi irá sofrer uma grande prova de amor que iria derrubá-la, assim como ela. Para prevenir isso, ela dá a filha a Pílula Sem Amor. Esta pílula mágica evita que Jin Mi sinta e expresse amor romântico. A Deusa das Flores ordenou a seus subordinados que mantessem o nascimento da menina em segredo e a colocasssem dentro da Barreira Aquática (Shui Jing) por 10.000 anos, esperando que Jin Mi seja capaz de escapar da prova de amor. Jin Mi cresce acreditando que ela é uma Elfa da Uva, pois todos os espíritos das plantas são proibidos de deixar a Barreira.

4.000 anos depois, o segundo filho do Imperador Celestial, Xu Feng, foi sabotado por alguém durante o desenvolvimento do seu espírito de fênix, e acidentalmente aterrisa na Barreira Aquática. Ele é salvo pela inocente Jin Mi, que pensou que ele era um corvo por conta de quão queimado ele parecia. Após viverem juntos, Xu Feng gradualmente desenvolve sentimentos por Jin Mi. Jin Mi mais tarde conhece o irmão mais velho de Xu Feng, Run Yu, que também desenvolve sentimentos por ela. Em meio a um triângulo amoroso, Jin Mi aprende uma lição agridoce sobre amor, vingança e vida. Juntos, Xu Feng e Jin Mi superam os obstáculos que tentam separá-los, como o destino  planejou.
GêneroRomance, Fantasia, Histórico, Drama, Comédia.
Temporadas: 1
Episódios: 63
Data de Estreia: 2018
Elenco: Deng Lun, Yang Zi, Luo Yunxi, Zhang Yan Yan, Chen Yuqi.
Avaliação: 5/5 

O dorama possui ótimos efeitos especiais, uma mitologia consistente e muito drama, comédia, ação e romance! Os episódios iniciais possuem um toque de muita ingenuidade, como a própria Jinmi, que vive em uma bolha de desconhecimento no Reino das Flores.

Porém, é impossível segurar as lágrimas conforme os episódios e as situações começam a ganhar um toque mais maduro e intenso na série, se tornando quase uma versão chinesa de uma grande tragédia de Shakespeare.

Meus personagens favoritos são Runyou, o Imortal da Noite; Jinmi, a personagem principal, Xufeng, o Imortal do Fogo; Liuying, a princesa de Bian City e seu par Muci, um personagem misterioso, mas incrivelmente leal.


A série aborda vários tipos de amor: o entre amigos, entre pais e filhos, o amor romântico puro e também o obssessivo. Também fala sobre poder, ambição, vingança e perdão. Em suma, a série fará você se emocionar com seus mais de 60 episódios, que ao final parecerão muito curtos.

Confesso que fiquei bem curiosa para ler o livro de Dian Xian em que a série foi baseada, apesar de ainda não ter uma tradução oficial do Mandarim, mas parece que há uma versão traduzida para o Inglês feita pelos fãs.


Foi o primeiro dorama chinês que assisti, e se tornou um dos meus doramas favoritos da vida, juntamente com 12 Years Promise e Itazura na Kiss (Love in Tokyo)! A série está disponível com todos os episódios no Netflix; o idioma apenas no original em Mandarim, mas há legendas em diversas línguas.

Descobri recentemente uma ótima nóticia: a série está confirmada para uma segunda temporada! Mal posso esperar, pois confesso que ainda não consegui superar o final da série. Há poucas informações sobre o enredo, mas se sabe que se passará no futuro, com foco nos filhos dos personagens principais.

2 Comentários

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs