Encontrei a TAG no Canal da Mayra do All About That Book. Sinta-se a vontade para responder esta TAG em seu blog ou Canal do Youtube.

1. Uma série/livro popular que você não gosta.
Estilhaça-me - Tahereh Mafi. Eu só li o primeiro livro, e apesar de não ter desgostado do livro, também não gostei. Não me senti compelida a ler os outros dois livros que compõem a trilogia, ou aos contos extras.









2. Uma série/livro popular que todo mundo parece odiar, mas que você ama.
Trono de Vidro - Sarah J. Maas. Não que as pessoas não gostem desta série, mas muitas pessoas desistem de acompanhar a série no quarto livro, o que eu acho uma pena, pois há muitas reviravoltas e revelações neste livro.









3. Um triângulo amoroso em que o/a personagem principal não acabou com quem você queria.
Se eu for falar será spoiler, então digamos apenas que quem eu queria que a Eadlyn escolhesse ficou entre os dois finalistas, e sempre foi um grande amigo do escolhido da nossa princesa...









4. Um gênero de livros populares que você não costuma ler.
Terror/Horror. Eu só li um livro do gênero, e já foi suficiente para me assustar, obrigada. O livro se chamava Obsessão, da Tara Moss, o segundo livro da série Makedde. É sobre uma mulher que escapou de ser vitima de um assassino, apenas para se ver novamente envolvida em um jogo de um psicopata que anda caçando mulheres por um campus universitário. Tive pesadelos com este livro, e nunca mais procurei livros deste gênero.






6. Um autor/a popular que você não consegue se interessar.
John Green. Não sei, acho os temas dos livros dele não são realmente a minha praia... Talvez um dia eu leia A Culpa é das Estrelas, pois gostei do filme, mas não consigo me interessar por nenhum outro livro escrito por este aclamado autor.








7. Um clichê que você está cansada de ler.
Triângulos amorosos. Não é algo comum de acontecer. Em compensação, nos livros, parece que é obrigatório o personagem principal não conseguir se decidir entre dois interesses amorosos... Já é algo desanimador começar a ler uma história e descobrir que há um triangulo amoroso. Claro que, se bem escrito, tudo bem. No entanto, o que se percebe em sua grande maioria, é apenas algo colocado ali para produzir mais páginas, ou seja, desnecessário.

8. Uma série ou livro popular que não tem interesse de ler.
Os 13 Porquês - Jay Asher. Não tenho interesse em ler, pois eu honestamente quero ler algo que me traga felicidade, não angustia. O suicídio nunca será a solução. Há sempre tantos motivos para sorrir, para ter esperanças!
E para os que insistem que assuntos como bulliyng e preconceito devem ser abordados em livros, eu recomendo muito mais a leitura de Juntando os Pedaços, que traz uma mensagem muito positiva!






9. "O livro é melhor que o filme". Diga um livro ou série que você achou o filme melhor que o livro.
Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks. Não que o livro seja ruim, mas o filme me emocionou muito mais! O filme me passou mais empatia com os personagens do que no livro.

4 Comentários

  1. Olá!
    Não acreditei quando a Eadlyn ficou com aquele escolhido!! Eu queria que fosse um outro amigo dela... hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica, eu também fiquei muito surpresa!
      Mas já aceitei hehe.
      Abraços.

      Excluir
  2. Oi, Thalita!
    Eu até curto Trono de Vidro, apesar de gostar bem mais de ACOTAR
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza.
      É difícil escolher entre Trono de Vidro ou ACOTAR. Até o momento, Corte de Névoa e Fúria é o meu livro favorito da Sarah!
      Abraços.

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs