"Neste segundo volume da Trilogia da Gratidão, uma história dramática que fala de três homens que voltam para casa a fim de honrar o último desejo do pai... cuidar de Seth, um menino problemático que precisa de uma família. Esse retorno ao lar ensinará a eles mais do que algum dia poderiam sonhar a respeito do significado de uma família e suas responsabilidades. Agora é tempo de aprender também o significado da aceitação e do amor.
Dos três irmãos, Ethan sempre foi o que compartilhava a paixão do pai pelo litoral de Maryland. Agora que seu pai se foi, Ethan está determinado a transformar o negócio da família, a construção de barcos, num tremendo sucesso. Entre suas realizações, porém, surgem os maiores desafios de sua vida.Lá se encontra o jovem Seth, que necessita mais do que nunca do amor de Ethan. E há também uma mulher que ele sempre amou, mas jamais acreditou que pudesse conquistar. Por baixo das águas aparentemente calmas de Ethan, esconde-se, no entanto, um passado triste e doloroso. Ele terá que aprender a enxergar através das sombras para conseguir aceitar quem é. Porque em seu passado repousa também o seu futuro... e a sua única chance de alcançar a felicidade."

Autora: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 359
Classificação: 3.5/5
Formato da leitura: Físico

  Este é o segundo livro da Trilogia da Gratidão, e o irmão em foco é Ethan. Cam, Ethan e Phillip são irmãos de criação, adotados quando menores pelo casal Ray e Stella Quinn. Cada um deles seguiu seu caminho, porém quando Ray está em um leito de hospital após um acidente grave, os três precisam se unir para cumprir seu último pedido: cuidar do novo menino adotado por ele, Seth.

  Ethan é o mais calmo e contemplativo dos irmãos. Porém, por baixo da sua aparência de calma e tranquilidade, ele esconde muitas cicatrizes de seu passado antes de ter sido adotado pelo casal Quinn. Antes de Ethan ser o homem que é hoje, ele foi um menino assustado e que foi abusado. Por um milagre de Deus ele foi encontrado por Stella e Ray antes de perder a vida.

 Grace Monroe tem 23 anos e trabalha muito para conseguir sustentar sua filha Aubrey, de 2 anos, já que é uma mãe solteira. De dia ela trabalha limpando casas, e de noite é garçonete em um bar. Ela e Ethan se conhecem praticamente durante todas as suas vidas e nutrem sentimentos fortes um pelo  outro, apesar de nenhum dos dois nunca ter tomado a iniciativa.

 Depois dos três homens adultos e independentes voltarem a morar sob um mesmo teto para cumprir com a promessa de cuidar de Seth, Grace passa ainda mais tempo cuidando da limpeza da casa e com isso os ela e Ethan passam a se aproximar ainda mais e não conseguem negar o que sentem um pelo outro.

  O negócio que os irmãos Quinn decidem abrir no primeiro livro, de construir embarcações, anda a todo o vapor e todos os irmãos, incluindo Seth, participam do processo. Porém, alguns problemas surgem, e colocam em cheque a segurança dele, quando sua mãe biológica tenta entrar em contato com eles e ameaça levar o menino consigo.

O livro tem uma estória fluída e viciante, como todo livro de Nora Roberts,  e estou ansiosa para ler o próximo livro da trilogia, que terá foco em Phillip, e descobrir se o menino conseguirá ficar com os Quinn, além de descobrir o grande mistério por trás da adoção de Seth e sua relação com Ray Quinn.

Esta é uma estória sobre amor fraternal, carinho e gratidão; e a recomendo a todos os leitores que apreciem estórias sobre uma família e fale a respeito de adoção.

Deixe um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs