"O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos."

Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 658
Classificação: 4/5 ♥
Formato da leitura: E-book

Após os eventos do primeiro livro, Feyre Archenon está aprendendo a lidar com as mudanças físicas após ter renascido como feérica. Mas o mais importante são as mudanças emocionais e psicológicas. Feyre não é mais a jovem indefesa e que precisa de proteção, e Tamlin não entende, ou não quer compreender, que Feyre mudou.

No dia de seu casamento com Tamlin, Grão-Senhor da Corte Primaveril, ela se sente tão presa e enclausurada que teme desmaiar e cometer uma burrice ao dizer não no altar. Como por mágica, Rhysand, Grão-Senhor da Corte Noturna, surge para salvá-la de cometer tal loucura, alegando que veio buscar Feyre para cumprir o trato de passar uma semana em sua corte.

Na Corte Noturna, Feyre irá aprender a ler e a proteger sua mente de ataques mentais, e ao mesmo tempo começa a experimentar um pouco de liberdade. Mas quando sua semana acaba e ela volta a viver na Corte Primaveril, o sentimento de prisão retorna e é reforçado quando Tamlin, em um acesso de proteção obsessiva, a tranca dentro de casa com um feitiço, sem poder nem ir ao jardim, e Feyre quase enlouquece.
Para as estrelas que escutam, e para os sonhos que são respondidos
Novamente ela é salva por Rhysand, e dessa vez, ela pretende permanecer na Corte Noturna... para sempre. Feyre logo começa a se enturmar com o Círculo Íntimo da Corte, formado por Cassian, Azriel, Morrigan e Amren, e que em pouco tempo se tornam sua família. Feyre irá aprender a controlar seus poderes, a lutar e agirá como embaixadora entre os feéricos e os humanos.

Junto com Rhysand e seus amigos, Feyre embarcará em uma missão para impedir que o rei Hyberion e seus exércitos triunfem, ao juntar as duas partes de um livro de feitiços poderoso que pode impedir a vitória do rei inimigo em seu desejo de dominar Prythian.


Eu simplesmente amei este livro! Eu gostei do primeiro livro no quesito releitura de A Bela e a Fera, mas não tinha gostado muito no quesito da construção do mundo de Prythian, do desenvolvimento da fantasia, mas esta sequência superou e muito minhas expectativas.

A autora conseguiu explorar e muito bem o mundo mágico que criou, assim como nos forneceu muitas explicações para questões que foram deixadas em aberto no primeiro livro. A escrita da Sarah amadureceu, assim como seus personagens.

O livro traz muitos ensinamentos, como sobre a diferença tênue entre a obsessão e o amor, além de encontrar seu eu verdadeiro. Não é apenas uma história de fantasia, mas também sobre escolhas, sobre amadurecer e se conhecer.
Eu era dele e ele era meu, e éramos o início, o meio e o fim. Éramos uma canção cantada desde a primeira brasa de luz no mundo
O livro é repleto de reviravoltas, emoções e com um final daqueles para a sequência, que só será lançada amanhã, 2 de maio de 2017 e no segundo semestre no Brasil. A edição americana da Target vem com um capítulo bônus, Wings and Embers, sob a visão de Cassian e Nesta, que eu considero indispensável para os leitores da série.

Recomendo o livro para os amantes de fantasia, aventura e aos que apreciam estórias com protagonistas femininas fortes. A imagem é da artista Taratjah, e retrata a Feyre e o Rhys durante a Queda das Estrelas, comemoração anual da Corte Noturna.

2 Comentários

  1. Oi, Talita!
    Menina, ainda não li esse cap Nessian, mas já quero na vida!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só procurar por Wings and Embers que já aparece o link! Espero que goste, amo este casal!
      Abraços.

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs