O Medalhão de Ísis
"O Medalhão de Ísis é o primeiro livro da trilogia sobre o guerreiro Faris e a princesa Ahlam, que vão para o Egito em busca de peças de um antigo artefato de Ísis. Ambientada na Arábia e Egito do século IV, a trama traz mitos, tradições, deuses, guerras e fatos históricos em meio a traições, aventura e romance.
Em o medalhão de Ísis, os caminhos de um guerreiro egípcio, uma herdeira de um reino da Arábia e um gênio se cruzam. Ao receber ordens para invadir o reino inimigo, o guerreiro egípcio Faris leva como recompensa a princesa Ahlam, do reino de Nifah, porém ele nunca imaginaria que um colar dado de presente a ela seria parte do item do maior e mais antigo conflito entre três deuses egípcios – Ísis, Osíris e Seth. Encarregados de completar e levar o medalhão de volta para casa, o casal embarca em uma jornada até o Egito, enquanto precisa enfrentar diversas criaturas que até então faziam parte apenas dos antigos mitos árabes, incluindo um djinn de duas faces e o temido bahamut, guardião do céu e inferno."
Pré-venda: 30 de junho (Brasil - Editora Arwen)

Reverso
"E se do outro lado do espelho estivesse tudo o que você mais teme?
Megan gostaria de ter deixado todos os seus medos do outro lado do espelho, presos com Megami e sua perigosa obsessão. Mas ela sabe que nada é tão fácil e, rápido demais, o espelho cobra seu preço também deste lado. Megan se vê dentro do seu maior pesadelo, um que conhece muito bem. E agora, além de lutar contra Megami, precisa fazer uma terrível escolha que definirá o seu futuro e o das pessoas ao seu redor.
Em meio a tantos segredos e dúvidas, Megan deve descobrir a verdade sobre Megami e, acima de tudo, sobre si mesma.
Reverso é a conclusão da história iniciada em Inverso, de Karen Alvares, a jornada de uma garota em busca de sua própria identidade. Para proteger quem mais ama, Megan enfrentará seus maiores temores e irá compreender seus sentimentos mais profundos. Mas será que ela é assim tão diferente da garota que a encara do outro lado do espelho?"

Publicação: 22 de junho (Brasil - Editora Draco)


A Fonte Âmbar
"Quem pode perceber a diferença entre o Bem e o Mal?
A ameaça de uma guerra mágica paira sobre Athelgard. Muitos magos preferem não se envolver, mas Kieran de Scyllix empunha suas espadas e parte para sua terra natal, decidido a derrotar o feiticeiro que acompanha o exército invasor. Por sua vez, a Mestra de Sagas Anna de Bryke continua a lutar pela liberdade das águias douradas, fazendo alianças perigosas e chegando cada vez mais perto da verdade sobre o passado de Kieran.
A Fonte Âmbar fecha a trilogia de Ana Lúcia Merege, autora que já é referência nacional de literatura fantástica. Dessa vez, as vozes dos narradores de O Castelo das Águias e A Ilha dos Ossos se somam às de outros personagens, a quem a expectativa da guerra afeta de diferentes maneiras. Aprendizes da Escola de Artes Mágicas, nobres elfos, guerreiros, camponeses e até membros das tropas inimigas contribuem para trazer aos leitores uma história cheia de nuances e desafios inesperados.
Na conclusão da primeira série em Athelgard, a diferença entre o Bem e o Mal pode ser mais estreita do que o fio de uma lâmina."

Publicação: 22 de junho (Brasil - Editora Draco)

Último Refúgio
"Uma cidade fantástica onde se controlam sonhos, vidas e planos de existência
Conheça Último Refúgio, cidade remanescente de um reino eterno que uma vez conquistou mundos inteiros, mas hoje desmorona a cada dia. Governada por uma casta de seres capazes de incríveis feitos através da magia, atrai o interesse de refugiados da guerra contra o Império de Diamante e a gananciosa Companhia Mercantil de Valmedor.
Em meio a esse caos social, Vema Thevar, treinada na arte panjek da Mente, é contratada por um aristocrata para criar sonhos perfeitos. Enquanto isso, o capitão Kasim, que acabou de chegar da guerra, investiga uma rebelião nascendo entre os descontentes da cidade. Se não resolver a insurgência antes que ela exploda, a Companhia dará ordem para iniciar um massacre.
Neste mundo fantástico baseado nas culturas africana e indiana, o autor J. M. Beraldo conduzirá os dois protagonistas por uma trama entre poderosos que só querem garantir os seus privilégios. O que nenhum dos dois sabe é que suas histórias não são isoladas, mas sim ligadas por uma conspiração que mudará para sempre o mundo."
Publicação: 22 de junho (Brasil - Editora Draco)

Títulos de Nobreza e Hierarquias: um guia sobre as graduações sociais na história
"Como devemos nos dirigir a um Rei? Um Sultão é a mesma coisa que um Califa? Quem era mais importante, um Duque ou um Barão? Que cargos havia nas cortes da Idade Média? Para responder a essas e a outras perguntas de curiosos pelas organizações sociais e militares através do tempo, a Editora Draco traz uma pesquisa detalhada de Antonio Luiz M. C. Costa, autor de ficção especulativa e editor de política internacional da CartaCapital.
Títulos de Nobreza e Hierarquias: um guia sobre as graduações sociais na história é um extenso manual que vai desde os incas, polinésios, indianos e japoneses à Europa, berço de civilizações conquistadoras, tribos bárbaras e da maior organização religiosa do mundo, a Igreja Católica.
Com um texto acessível e que traz referências à literatura e cultura pop, explorar os intrincados labirintos das hierarquias será como um passeio.
Viajando pelos continentes, descubra como tratar nobres e plebeus da Antiguidade à atualidade, decifre as denominações e divisões dentro das sociedades secretas e marche pelas forças armadas de diversas culturas.
Depois dessa leitura, ler e escrever sobre história — real ou imaginária — será cada vez mais prazeroso."

Publicação: 22 de junho (Brasil - Editora Draco)


A Torch Against the Night
"Uma Tocha Contra a Noite leva os leitores para o coração do Império enquanto Laia e Elias lutam em seu caminho para o norte para libertar o irmão de Laia dos horrores da Prisão Kauf. Caçados pelos soldados do Império, manipulados pelo Comandante, e assombrados por seus passados, Laia e Elias precisam superar seus inimigos e confrontar a traição de seus próprios corações.
Na cidade de Serra, Helene Aquilla se encontra ligada à vontade do novo líder distorcido do Império, Marcus. Quando sua lealdade é questionada, Helene irá participar de uma missão para prová-la—a missão que pode destruí-la, pelo contrário."

Publicação: 30 de Agosto (EUA)

Rose & Thorn
"Esta bela não está dormindo! Descubra a verdadeira estória de A Bela Adormecida na releitura de Sarah Prineas recheada com eletrizante aventura e romance, perfeito para fans das Crônicas Lunares e trilogia A Garota Girl of Fire & Thorns.
Depois que o feitiço que a protege é destruído, Rose procura segurança no mundo fora do vale que ela chamou de lar. Ela tem sido mantida escondida toda a sua vida para atrasar as três maldições que ela nasceu com—maldiçoes que a colocarão em seu próprio conto de fadas e um sono de cem anos. Acompanhada pelo lindo e misterioso Watcher, Griff, e seu companheiro espirituoso e generoso, Quirk, Rose tenta escapar das amarras que a mantém presa a sua estória. Mas o caminho que eles seguem leva-los a liberdade, ou isso os levará direto para o conto de fadas que eles estão tentando evitar?
Situado no mundo de Sarah Prineas’s Ash & Bramble quinze anos depois, Rose & Thorn é um poderosa releitura do clássico A Bela Adormecida onde os personagens lutam para conseguir seu próprio felizes para sempre."

Publicação: 13 de setembro (EUA)

Black Key
"Por muito tempo, Violet e as pessoas dos círculos exteriores da Cidade Solitária viveram à serviço da realeza da Joia. Mas agora a sociedade secreta conhecida como Chave Negra está se preparando para tomar o poder.
E enquanto Violet sabe que ela está no centro desta rebelião, ela tem um incentivo mais pessoal nisto—sua irmã, Hazel, foi levada pela Duquesa do Lago. Agora, depois de lutar tanto para escapar da Joia, Violet precisa fazer tudo que estiver a seu alcance para voltar para salvar não apenas Hazel, mas o futuro da Cidade Solitária."



Publicação: 4 de outubro (EUA)


Heartless
"Muito antes de ela ser o terror do País das Maravilhas - a infame Rainha de Copas - ela era apenas uma garota que queria se apaixonar. Catherine pode ser uma das garota mais desejadas do País das Maravilhas, e a favorita do ainda solteiro Rei de Copas, mas seu interesse está em outro lugar.Uma talentosa padeira, tudo o que ela é abrir uma loja com seu melhor amigo e suprir o Reino de Copas com deliciosas massas e doces. Mas de acordo com sua mãe, tal objetivo é inconcebível; para a jovem que pode ser a próxima Rainha.
No baile real onde Cath pode receber o pedido de casamento do Rei, ela conhece Jest, o belo e misterioso bobo da corte. Pela primeira vez, ela sente a força da verdadeira atração. Com o risco de ofender o Rei e enfurecer seus pais, ela e Jest entram em um intenso e secreto relacionamento; Cath esta determinada a definir seu próprio destino e se apaixonar em seus próprios termos. Mas em uma terra povoada por mágica, loucura e monstros, o destino tem outros planos."
Publicação nos EUA: 8 de novembro (EUA)


Recreated
"Colleen Houck, autora bestseller do New York Times da Maldição do Tigre, lança Recreated, o segundo livro na épica série Reawakened inspirada pelo Egito, onde uma garota de 17 anos precisa literalmente ir ao inferno para salvar o amor da sua vida.
Lily Young pensou que viajar através do globo com um príncipe do sol despertado era uma grande aventura. Agora ela está prestes a embarcar em uma jornada de uma vida.
Quando Amon e Lily se despedem tragicamente, ele se transporta para o Mundo Inferior—o que mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu verdadeiro amor, ele prefere sofrer em agonia durante os anos mortais de Lily do que cumprir seu dever de proteger a humanidade.
Com o coração partido, Lily procura refúgio na fazenda de sua avó. Ela ainda pode sentir a dor de Amon, e ela está tendo sonhos—sonhos de Amon sofrendo continuamente.
Pois antes de partir, Amon deu a Lily algo muito especial, um item que os conecta apesar de estarem em mundos separados. Agora Lily precisa usar este objeto para libertá-lo, e libertar seus reinos da escuridão e caos absoluto. Ela fará o que for preciso."
Publicação nos EUA: 2 de agosto (EUA)


Harry Potter and the Cursed Child
"Baseado em uma estória original de J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, uma nova peça de Jack Thorne, é a primeira estória oficial de Harry Potter a ser apresenta em palco. Ela irá ter sua estréia mundial no London’s West End no dia 30 de Julho de 2016.
Foi sempre difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um empregado dedicado Ministério da Magia, um marido, e pai de três filhos em idade escolar.
Enquanto Harry lida com um passado que se nega a permanecer à onde pertence, seu filho mais jovem Albus precisa lidar com o peso do legado familiar que ele nunca quis. Quando passado e presente se fundem de forma ameaçadora, tanto pai como filho aprendem a inconfortável verdade: as vezes a escuridão pode vir de lugares inesperado."

Publicação UK: 31 de julho


Fantastic Beasts and Where to Find Them: The Original Screenplay
"Quando o Magizoologista Newt Scamander chega à Nova York, ele pretende que sua estada seja apenas uma pequena parada. No entanto, quando sua pasta mágica é perdida e alguns dos animais fantásticos de Newt escapam, isso cheira a problema para todos…
Animais Fantásticos e Onde Encontrá-los marca a estréia do roteiro de J.K. Rowling, autora dos livros amados e líder de vendas internacionais de Harry Potter. Contando com um elenco de personagens únicos, esta é uma épica narrativa envolta no melhor da aventura. Quer seja um antigo fã ou novo no mundo bruxo, essa é uma adição perfeita para a estante de qualquer leitor."

Publicação: 19 de novembro (UK)

Ever the Hunted
"Britta Flannery, 17 anos, fica á vontade apenas na floresta com sua adaga e arco. Ela passa seus dias rastreando criminosos ao lado de com seu pai, o legendário caçador de recompensas para o Rei de Malam— isto é, até que seu pai é assassinado. Agora exilada e sozinha e sem direitos a terra de seu pai ou herança, ela procura refúgio onde ela se sente mais segura: Ever Woods. Quando Britta é capturada caçando furtivamente pela guarda real, ao invés de enfrentar a pena, é lhe oferecido um acordo: sua liberdade em troca do assassino de seu pai.
No entanto, isto não é tão simples.
O suposto assassino é ninguém menos que Cohen McKay, o ex-aprendiz de seu pai. O único amigo que ela já conheceu. O garoto que ela amou e que partiu seu coração. Ela precisa ir em uma jornada perigosa em um mundo de reinos hostis, reis loucos e magia negra para encontrar o verdadeiro assassino. Mas Britta exerce mais poder do que ela tem conhecimento. E logo ela aprenderá que o que sempre a fez diferente a fará uma assustadora e perigosa força."
Publicação nos EUA: 27 de dezembro (EUA)

 O Medalhão de Ísis é o livro nacional da nova autora parceria com o blog, Carol Camargo, e que será lançado pela Arwen no final deste mês! Mal posso esperar para compartilhar com vocês em breve a minha opinião sobre esta leitura. Os outros livros nacionais são da editora parceira do blog, a Draco.

 Apenas queria lembrá-los que as sinopses dos livros estrangeiros foram traduzidas por mim, e por conta disto elas podem ser diferentes das sinopses oficiais que serão traduzidas pelas editoras aqui no Brasil. Recreated será lançado no Brasil sob o título Coração da Esfinge pela Arqueiro e Heartless, provavelmente pela Rocco, que vem traduzindo os livros da autora Marissa Meyer no Brasil.

 Eu ainda não li Uma Chama entre as Cinzas, mas como a sequência está quase sendo lançada, fico mais animada para começar a ler esta distopia. Também não li o primeiro livro da trilogia A Joia, mas com o lançamento do último livro da trilogia, já quero começar a ler esta série que tem capas maravilhosas e uma temática interessante.

 Esses são os lançamentos mais recentes que serão publicados no segundo semestre de 2016 que eu estou contando os dias! E quanto a você? Quais os livros que serão lançados nos próximos meses e que você está ansioso por ler?

5 Comentários

  1. Olá, boa tarde ^-^
    Que legais os lançamentos da editora Draco *-* E esse da editora Arwen... Egito <3 Já quero!
    Também estou louca pelo "Coração da Esfinge" (tomara que não demore a lançar por aqui ^^) e pelo "Cursed Child" (tanto em inglês quanto em português, pela Rocco).
    Agora é esperar por esses e outros livros maravilhosos que estão vindo <3 (e que deixam nossas listas de leituras cada vez maiores ^^').

    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - Attraverso le Pagine
    http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabelle, que bom que você também está ansiosa por estes livros... Espero que estes livros superem nossas expectativas!
      Abraços!

      Excluir
  2. Oi querida,

    quantos lançamentos incríveis! Adorei a capa de O Medalhão de Ísis, fiquei bem curiosa por Títulos de Nobreza e Hierarquias (adoro esses assuntos) e queria muito ler Harry Potter and the Cursed Child, claro! rs

    Beijos!
    Participe do sorteio de um kit de Mimos da Editora Arqueiro
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, eu também fiquei muito interessada pelo livro Títulos de Nobreza e Hierarquias, parece ser excelente. Realmente a capa de O Medalhão de Ísis é incrível, já nos dá uma ideia das aventuras que iremos ler!
      Abraços!

      Excluir
  3. Adriana Menquinelli19 de maio de 2017 10:17

    Ola Talia, você sabe se já tem data para o lançamento do livro A Chave Negra, da Amy Ewing aqui no Brasil?

    ResponderExcluir

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs