Gente, vocês sabiam que a franquia de filmes de Crepúsculo está completando 10 anos? (Os livros já ganharam uma edição comemorativa, Vida e Morte, em 2015).

Crepúsculo foi a minha primeira saga literária, meu primeiro fandom e proporcionou o meu primeiro contato com o mundo maravilhoso das Fanfics, e assim descobri que eu queria ser escritora! Por isso decidi trazer uma TAG sobre a série aqui para o blog, que encontrei no canal da Beatriz Paludetto.

Perguntas:
1- Qual foi seu primeiro contato com a saga? 
Através dos livros, emprestados por uma amiga. Depois de ler os livros, praticamente todas as minhas amigas também leram e passaram a conversar sobre os livros e filmes. Íamos ao cinema juntas assistir aos filmes. Foi por amar tanto essa "partilha" de experiencias literárias com minhas amigas que decidi criar este blog!

2- Qual o livro e filme preferido e porquê? 
Livro: Eclipse. Filme: Lua Nova.
Motivos: amo o livro Eclipse por contar a história do Jasper e da Rosalie, além da interação dos lobos Quileutes com os vampiros em prol de uma humana!

Já com relação aos filmes, prefiro Lua Nova pela direção, pelos efeitos especiais, pela trilha sonora... Pra mim foi o filme que melhor capturou a "alma" do livro.

3- Personagem preferido e personagem mais odiado: 
Amo Jacob, Alice, Carlisle, Seth e o Garrett. Odiar é uma palavra muito forte... mas eu não gosto dos Volturi, principalmente pelo que eles fizeram com a Bree, e claro que a Victoria também entra na lista de personagens que eu não gosto.

4- Qual música da trilha preferida? 
Várias: Meet Me On the Equinox, Possibility, Endtapes, Flightless Bird, A Thousand Years ♥ também gosto muito das músicas da banda Paramore e as mais clássicas com o som de piano.

5- O que a saga representou para você na sua vida literária? 
Eu lia pouca fantasia na época, e poucos livros por ano. Depois de Crepúsculo, passei a ler mais fantasia (principalmente de vampiros, na época) e a ler muito mais livros por ano.

6- Team Edward ou Team Jacob?
Team Jacob! Um amigo que sempre estaria ao seu lado, até mesmo nos seus momentos mais difíceis.
A maioria das minhas amigas era Team Edward, mas eu não curtia o ciúme absurdo do Edward, achava-o dominador e superprotetor.

7- Já leu ou escreveu uma fanfic de Crepúsculo? Indique uma! 
Eu comecei a ler diversas fanfics, e foi aí que decidi escrever as minhas versões. Eu escrevi umas três fanfics e fiz rascunho de outras em meus cadernos! Até hoje escrevo uma, Lua de Cinzas, no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. É minha versão dos acontecimentos após o último livro da série.

Das que eu lia, não lembro bem os nomes das minhas preferidas, mas eram sempre sobre ou continuação da história ou passado de personagens, como Alice e Jasper, e sobre a Rosalie. Da Rosalie lembro de uma fofa que tem no Nyah!: Entre Bilhetes e Lírios

8- O que você adquiriu em decorrência da série? 
Apenas os livros Lua Nova em Inglês (meu primeiro livro adquirido em outro idioma) e Eclipse nas Americanas por um preço baratinho. Quero um dia comprar o box inteiro da série em Inglês, além do Funko Pop da Bella com seu vestido de noiva. ♥

Deixe um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo!