GêneroDrama Histórico.
Temporadas: 3
Data de Estreia: 2012
Classificação indicativa: 16
Elenco: Michelle Jenner, Rodolfo Sancho, Pablo Derqui, e García Millán.
Avaliação: 5/5 
Sinopse:
Apesar de ser filha de um rei, ela não estava na linha de sucessão ao trono, mas o destino a transformou numa peça fundamental para a renovação do seu reino.
Conheça a história da rainha de Castela. A série acompanha a história de Isabel, a Católica, rainha de Castela. Isabel ajudou a financiar as viagens de Cristóvão Colombo e foi durante seu reinado que se estabeleceu a Inquisição Espanhola em 1480 e o Decreto de Alhambra, em 1492, pelo qual judeus e muçulmanos foram obrigados a se converter ao catolicismo sob pena de expulsão. Também foi em seu reinado que ocorreu a conquista de Granada, até então muçulmana.

Esta série histórica se tornou uma das minhas favoritas! A série segue a vida da princesa Isabel, ainda adolescente, até sua morte, como rainha de Castela, mostrando momentos importantes de seu reinado ao lado do marido Fernando de Aragão, descendência e vida pessoal.


A série é recheada de intrigas, política, romance e guerras. Mostra a estreita relação dos reis com a igreja romana, que lhes conferiu o título de os reis católicos, e a instauração da Inquisição, onde centenas de judeus e muçulmanos acabaram mortos. Também mostra o grande jogo de poder entre as grandes cortes da época: Espanha, Portugal e França.


A série possui três temporadas, além de um filme, La Corona Partida, com o mesmo elenco, que continua a história após a morte da rainha. Atualmente é transmitida pelo canal +Globosat no Brasil.

Recomendo a série se você gosta de história e intrigas políticas. Para mim, é uma das melhores séries históricas da atualidade. Assista ao trailer da 1ª temporada:


Deixe um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs