"Uma mulher britânica relembra sua dura juventude durante a Primeira Guerra Mundial, quando, aos 17 anos, vivenciou a perda e o luto de seus amigos em seu ofício voluntário de enfermeira. O filme é baseado no livro de memórias da Primeira Guerra Mundial, Testament of Youth, escrito por Vera Mary Brittain."








Título Original: Testament of Youth
Ano de Lançamento: 2014
Direção: James Kent
Classificação: 4/5 ♥

 O filme conta a estória de Vera, que sonhava em ir para a faculdade de Oxford e sofria preconceito por querer estudar, pelo simples fato de ser uma mulher,  sua jornada, família e amigos, e trata sobre como suas vidas foram drasticamente alteradas pela guerra. A guerra fez com que estes jovens amadurecessem cedo de mais e também conhecessem a perda logo no início de suas vidas.



 Esse filme é tão lindo! Para quem, como eu, ama filmes que tem um certo teor histórico e que se passam durante a guerra, este filme é uma ótima indicação. Além, possui um elenco e tanto, contando com atores como Alcia Vikander (Anna Karenina), Kit Harington (Game of Thrones) e Colin Morgan (Merlin). A trilha sonora é ótima e as paisagens da Inglaterra são de tirar o fôlego!

 O que mais me chamou a atenção foi que o filme é baseado em uma história real, e que há um livro com o mesmo nome que já entrou para a minha lista de futuras leituras. Eu recomendo e muito este filme, mas já vou avisando, assista-o com uma caixa de lenços por perto para suas lágrimas!

19 Comentários

  1. Oi oi,

    não conhecia o filme, mas fiquei bem curiosa para ver! Eu adoro grande parte dos autores do filme e fiquei curiosa para conhecer a história, especialmente por ela ser baseada em fatos reais! Obrigada pela indicação!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o filme. Adoro biografias e filmes baseados em fatos reais.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o filme agora quero ler o livro

    ResponderExcluir
  4. Amei o filme e os poemas. Muito lindo e tocante!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todos os filmes que se passam entre a 1ª e a 2ª Guerra Mundial conseguem ser muito tocantes...
      Abraços!

      Excluir
  5. Como não amar esse filme!? Amei.... claro, com muitos lenços ao meu lado 😢

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de comprar o livro. Existe uma versão em português? Todos os sites onde vi, têm apenas a versão em inglês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também gostaria de adquirir a versão em língua portuguesa, mas de fato não não encontrei. se alguém souber, pf.

      O filme me emocionou bastante 😭😭

      Excluir
  7. Queria muito o livro, alguém tem em pdf?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho interesse, apesar de preferir livros impressos, esse livro não encontrei, então em pdf não Seria nada mal.

      Excluir
  8. Boa tarde
    Quando eu assisti o filme chorei muito.pois queria que ele voltasse pra sua amada; Índico assista que não vai se arrepender.

    ResponderExcluir
  9. Eu amei o filme,estou louca pra ler o livro...

    ResponderExcluir
  10. Eu amei o filme, porém eu não estou conseguindo compra o livro em português. Já procurei

    ResponderExcluir
  11. Alguém conseguiu o livro em português, amei o filme é desde que assisti, procuro o livro.

    ResponderExcluir
  12. Acabei de assistir no coruja da rede Globo. Fantástico!
    A grande guerra foi uma das maiores culpadas pela separação de muitos sonhos.

    ResponderExcluir

Seu comentário será sempre bem vindo!