Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. Todo mundo na redação sabe. É política da empresa. Mas elas não conseguem levar isso tão a sério e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho, ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 368
Classificação: 3.5/5
Formato da leitura: E-book

Lincoln, quase 30 anos, sentia-se incompetente por não se identificar com nenhuma profissão, solteiro e morando com a mãe. Por conta disso, sofria brincadeiras dos amigos por conta disso. Finalmente, Lincoln arranja um novo emprego na parte de T. I. de um jornal.

Mas a função que lhe é atribuída não lhe agrada muito: Ler os e-mails dos funcionários do jornal, a procura de palavrões e temas que fogem da atividade que desempenham. Quando encontrar tais palavras e temas, deveria enviar uma notificação ao funcionário que desrespeitar as normas.

No entanto, ele acaba se divertindo lendo os e-mails das funcionárias Beth e Jennifer. A cada e-mail delas ele se sente mais próximo a elas, mesmo sem nunca lhes ter visto. E, conforme os dias passam, acaba nunca enviando uma notificação para elas, esperando pelo próximo e-mail.

Lincoln teve apenas uma namorada na vida: Samantha. Ele achava que os dois iriam se casar e ser felizes para sempre, mas ela queria aventuras, e o relacionamento dos dois terminou de uma forma tão repentina, que Lincoln nunca se recuperara totalmente.

No entanto, Beth acaba conquistando seu coração, através da leitura de seus emails. Talvez, se ele se abrir para ela, ele possa superar Samantha, e finalmente seguir em frente. Mas, quando se encontrarem frente a frente, será que Beth irá aceita-lo, principalmente depois de descobrir que ele leu todos os seus e-mails, e sabe o conteúdo de todas as suas fofocas?
*
Eu achei esse livro muito bom, já que é extremamente engraçado, devido aos e-mails de Beth e Jennifer. As duas não seguram o verbo, não estão nem aí caso alguém esteja monitorando as palavras e o conteúdo de seus e-mails, conversam sobre tudo e todos.

Além disso, eu não pude deixar de me identificar com o personagem principal. Há muitas pessoas como o Lincoln, que já se formaram, possuem um emprego, mas que ainda não sabem qual a sua vocação.

Eu recomendo esta leitura para todos, especialmente os que vivem a realidade de uma empresa, de ser um adulto.

Depois de conhecer a escrita da Rainbow neste livro, fiquei muito curiosa para conhecer seu outro livro, Eleanor e Park, que segue a historia de dois vizinhos adolescentes que se apaixonam, pois sempre escuto comentários positivos.

Deixe um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo!