"No terceiro e último volume da Trilogia da Gratidão, os três homens que se uniram num momento de necessidade, a fim de honrar o último desejo do pai, estão novamente reunidos. A família Quinn nunca esteve tão fortalecida. Entretanto, os meses passam, e a sua força e união são colocadas em teste, mais uma vez.
Phillip Quinn fez de tudo para sua vida parecer perfeita. Com uma carreira bem-sucedida e um apartamento com vista para o mar, em Baltimore, sua vida nas ruas ficara definitivamente para trás. Entretanto, bastou olhar para Seth, e Phillip recordou o menino que ele próprio fora no passado.Phillip pretendia cumprir a promessa que fizera ao pai em seu leito de morte, razão pela qual considerava Seth como uma obrigação. Jamais imaginara que pudesse vir a amar o menino. Em pouco tempo, sua promessa ao pai deixou de ser apenas uma obrigação. E o futuro de Seth como membro da família Quinn parecia assegurado... até que uma estranha chega à cidade. Ela alegou estar fazendo pesquisas na pequena St. Christopher para seu novo livro, mas o verdadeiro objetivo de suas observações são os Quinn. Reservada e distante, ela deixa Phillip intrigado. Ele está determinado a desvendar as suas verdadeiras intenções, mas ela esconde um segredo que tem força o bastante para ameaçar a vida que os irmãos haviam preparado para Seth. Um segredo que pode separar a família... para sempre."

Autora: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 350
Classificação: 4/5
Formato da leitura: Físico

Este é o terceiro livro da Trilogia da Gratidão, e o irmão em foco é Phillip. Cam, Ethan e Phillip são irmãos de criação, adotados quando menores pelo casal Ray e Stella Quinn. Cada um deles seguiu seu caminho, porém quando Ray está em um leito de hospital após um acidente grave, os três precisam se unir para cumprir seu último pedido: cuidar do novo menino adotado por ele, Seth.

Phillip é irmão executivo e sofisticado. Ele teve um passado sombrio, envolvendo roubos, drogas e negligência, assim como seus irmãos de adoção, e sua vida terminaria cedo se o casal Quinn não o tivesse salvo da vida que levara até ali.

Sybill Griffin é uma psicóloga formada em antropologia e sociologia, além de ser uma escritora de sucesso. Quando ela e Phillip se conhecem, Sybill alega estar na cidade apenas para fazer pesquisas para seu novo livro, sobre o comportamento humano em uma cidade pequena. No entanto, ela esconde uma motivação mais profunda e pessoal, que poderá afetar a permanência de Seth com a família Quinn.

O negócio que os irmãos Quinn montaram no primeiro livro está dando seus primeiros frutos, e todos os irmãos estão empenhados no empreendimento. Phillip e Sybill sentem-se atraídos um pelo outro e começam a se aproximar, no entanto, quando a real motivação de Sybill estar na cidade é revelada, a relação crescente entre os dois poderá ser abalada.

O desfecho desta trilogia responde a respostas que ficaram em aberto ao longo da série, sobre a real relação entre Ray e Seth e o motivo deste ter sido o último menino a ser adotado antes de sua morte, além de se Seth irá finalmente ficar com a família Quinn ou voltar para sua mãe biológica.

O livro tem uma estória fluída, o li em apenas um dia, e estou ansiosa para ler o spin-off que a autora escreveu para esta trilogia especialmente à pedido dos fãs, tendo o Seth como protagonista! Esta se tornou uma das minhas trilogias favoritas da autora, juntamente com a Trilogia da Fraternidade, a saga dos Bannion, as séries As Calhoun e Os O'Hurley.

A Trilogia da Gratidão é uma estória sobre amor fraternal, carinho e gratidão; e a recomendo a todos os leitores que apreciem estórias sobre uma família, relacionamentos e a cura que o amor pode trazer á alma ferida.

Deixe um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs