"O príncipe encantado existe?
Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella."

Autora: Raiza Varella
Editora: Pandorga
Páginas: 352
Classificação: 4/5 ♥
Formato da leitura: E-book

O Garoto dos Olhos Azuis é o primeiro livro da trilogia Encantados da autora nacional Raiza Varella. A história segue a vida de Bárbara, uma advogada que divide uma casa em São Paulo com suas duas melhores amigas. Bárbara está prestes a se casar, mas não esperava ser abandonada no altar... Seu noivo Miguel a traiu por meses com uma de suas melhores amigas!

Quando pequena, Bárbara conheceu um menino que ficou marcado em sua memória como o garoto dos olhos azuis. O encontro entre os dois na praia do Siriú em Garopaba foi breve, mas naqueles momentos Bárbara se sentiu especial, única e amada. E, infelizmente, ela nunca pode encontrá-lo novamente.

Sem chão, Bárbara decide recomeçar, indo morar com seus pais em Florianópolis. No entanto, sente-se um pouco presa vivendo com os pais, até decidir se mudar para o apartamento em que seus irmãos Gustavo e Augusto dividem com dois amigos, Ian e Bernardo.

Lá ela tentará se curar da dor causada por tantas mudanças. E seu coração encontrará conforto  na nova amizade com Vivian, irmã de Ian, e no apoio incondicional de seus irmãos e amigos. Especialmente de Ian.
"Você já teve um grande sonho? Um que você imaginou nos mínimos detalhes por uma vida inteira?"
Mas ambos possuem segredos que podem abalar o relacionamento... Será que Bárbara poderá a voltar a acreditar no amor e encontrar a felicidade com seu príncipe de olhos azuis?

Eu amei este livro nacional! A escrita da autora é super leve e divertida, a trama foi bem construída e os personagens são reais, com qualidades e defeitos!  O livro é narrado em primeira pessoa, e dessa forma podemos entender melhor como Bárbara e Ian sentem e agem durante a trama.

O Garoto dos Olhos Azuis é um livro fofo sobre um conto da fadas brasileiro do século XXI! A trilogia irá acompanhar cada um dos irmãos, sendo o próximo volume, O Garoto que Tinha Asas, a história do Augusto e uma releitura moderna de A Bela e a Fera. Com certeza recomendo a todos que amam um bom chick-lit e a literatura nacional.

2 Comentários

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs