No mês do lançamento do filme live-action A Bela e a Fera nos cinemas, a Melina Souza do Canal Serendipity criou uma TAG baseada na animação. Eu amei as perguntas criadas pela Melina e como amo responder TAGs, não pude deixar de compartilhar com vocês minhas respostas.

1. Bela: um livro com a capa e com a história bonita
O Amor nos Tempos do Ouro - Marina Carvalho. Um romance histórico nacional que conta uma linda história de amor e compaixão em meio ao período de intolerância, racismo e machismo durante a era da escravidão e a luta pelo ouro. A autora está escrevendo a sequência deste livro, tendo como foco Henrique, que foi um personagem coadjuvante.






2. Fera: um livro com a capa feia, mas com a história legal
Mansfield Park - Jane Austen. Eu amo este livro, especialmente por ter uma das personagens escritas pela Jane Austen que eu mais me identifico: Fanny Price. Porém, não gostei muito desta capa, pois as cores não combinam e mascaram o conteúdo maravilhoso desta obra da Jane.







3. Lumiére: um livro que acendeu algo dentro de você
O Palácio de Inverno - John Boyne. Este livro acendeu em mim a paixão por livros de romances históricos e levemente inspirados em fatos reais, como o período das Guerras Mundias. Neste livro específico, descobri mais sobre a Revolução Russa e o Imperialismo durante o período dos Romanov. Este livro me chocou e me marcou profundamente, e recomendo para todos esta leitura.






4. Horloge: um livro que você devorou sem sentir o tempo passar
O Duque e Eu - Julia Quinn. Li cada livro da série Os Bridgertons em um dia ou menos. São histórias fofas e a escrita da Julia é muito fluída. Cada livro tem cerca de 200 páginas, mas quando você vê, já acabou o livro e está ansiando pelo próximo.







5. Maurice: o livro mais velho da sua estante
20.000 Léguas Submarinas - Júlio Verne. Comprei este livro em um sebo por apenas R$8,00 e ele é tão antigo, que nem data de publicação e editora possui! Apesar de tudo, a capa ainda está em perfeito estado. Infelizmente o mesmo não pode ser dito das folhas, a ação do tempo é clara.







6. Madame Samovar: um livro que te faz sentir aconchego
My Lady Jane - Cynthia Hand, Brodi Ashton e Jodi Meadows. Esse livro parece que foi escrito pensando em mim hehe, pois tem tudo o que eu gosto em um livro: releitura histórica, aventura, fantasia, humor, romance fofo e lições para a vida! A cada duas páginas eu não conseguia evitar gargalhar, é uma leitura maravilhosa e que com certeza te deixará mais leve. Os direitos da tradução foram comprados pela editora Gutenberg.






7. Zip: um livro narrado por criança
Os Olhos do Dragão (Destemida #1) - Natalie Jane Prior. Este livro é uma aventura sobre uma menina que vem de uma linhagem de caçadores de dragão. Porém, ao se deparar com um dragão fêmea, ao invés de lutarem, as duas se tornam amigas e trabalham juntas para defender sua terra da ambição de um reino inimigo que planeja escravizar seu povo. Li este livro aos 9 anos de idade e me apaixonei por esta história!





8. Gaston: um livro com a capa bonita, mas que o conteúdo não é tão bom
O Primo Basílio - Eça de Queirós. Apesar da capa linda, a história é decepcionante, pois retrata a traição, de uma mulher casada, com seu próprio primo. Não há motivos plausíveis no livro para tal traição, pois o marido sempre tratou sua esposa com carinho e devoção. Já o primo Basílio é devasso e irresponsável.






9. Livro que se passa na França
Paris no Século XX - Julio Verne. Este livro é quase uma distopia, pois os livros, as artes e poesias desaparecem para dar lugar as máquinas, ao progresso. O personagem principal se sente à margem da sociedade por ser um sonhador, com uma alma de poeta, e infelizmente nesta sociedade já não há mais lugar para pessoas como ele. É um livro que provoca uma reflexão sobre até onde o homem pode chegar com o progresso sem perder sua essência.





10. Livro que você está ansioso para ser lançado
Corte de Asas e Ruína - Sarah J. Maas. Este é o lançamento mais aguardado por mim em 2017. Me apaixonei por Corte de Névoa e Fúria, foi uma das minhas melhores leituras de 2016, e mal posso esperar para ler a conclusão desta trilogia incrível. A cada livro, Sarah me surpreende por sua evolução como escritora.

10 Comentários

  1. Olá!
    Aconteceu o mesmo comigo com o livro O Duque e Eu! Ele foi meu primeiro romance de época e quando acabou, não acreditei, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os livros da Julia possuem uma escrita muito fluída!
      Abraços.

      Excluir
  2. Oi, Talita!
    Menina, eu também devorei O Duque e Eu... Estou apaixonada por essa família!
    E a ansiedade para ACOWAR só cresce!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, ainda não li E Viveram Felizes para Sempre, mas espero ler em breve.
      Mal posso esperar por ACOWAR, já estou imaginando mil cenas diferentes e bolando teorias hehe.
      Abraços.

      Excluir
  3. Oi Talita!
    Vi tanta gente respondendo essa TAG fofa e acabei não tendo tempo!
    Eu amo essa edição de Mansfield Park, é porque a editora fez uma versão com todos os livros da Jane Austen com essas capas, cada uma de uma cor. Pensando em como ia ficar mais bonito na estante, essa é a versão que eu tenho, e todos juntos ficam lindos! Mas realmente não falam da história. Fiquei bem curiosa pra ler My Lady Jane, não conhecia e já adicionei na lista.

    Beijos.

    http://www.paradisebooks.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, espero que você ame a história de My Lady Jane assim como eu amei hehe
      Abraços.

      Excluir
  4. O interessante em alguns personagens é que eles não precisam de razões que façam sentido para nós para agir. Eles agem porque agem. (Sobre O Primo Basílio)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Nunca duas pessoas leram o mesmo livro" - Edmund Wilson. Se você gostou de O Primo Basílio, tudo bem, temos gostos literários diferentes hehe.
      Abraço.

      Excluir
  5. Adorei a TAG!! Ainda não li a maioria, mas Lady Jane e os da Julia Quinn já estão na listinha ♥

    Paradise Books || @ParadiseBooksBr
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste dos livros da Julia e de My Lady Jane!

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs