"Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.
A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça."

Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Classificação: 4/5 ♥
Formato da leitura: E-book

Segundo livro da série Trono de Vidro. Após vencer o torneio e se tornar a campeã do rei, Celaena começa a trabalhar para ele como sua assassina. No entanto, a verdade é que ela apenas finge assassinar os homens que o rei lhe ordena que elimine. Eles não lhe parecem rebeldes e ela lhes oferece a liberdade em troca de suas joias reais que entregará ao rei posteriormente.

Enquanto Dorian se afasta, ocupado com descobertas sobre si que o assombram, Chaol acaba se aproximando ainda mais de Celaena. Já Nehemia acaba se tornando uma amiga ainda mais próxima após revelar a Celaena a verdade sobre seu conhecimento sobre as marcas Wyrd e ambas começam a treinar sua magia, principalmente após os avisos de Elena de que a magia de Cain, derrotado por Celaena no livro anterior, fora só o principio.

Quando Celaena recebe a missão de matar Archer Finn, antigo colega da Liga dos Assassinos, ela sabe que não pode deixar seus sentimentos pessoais afetarem sua missão. Ela lhe concede o prazo de um mês antes que ele fuja para evitar sua morte e, neste ínterim, ele lhe fornece informações sobre os rebeldes que assolam o reino.


Assim que Chaol se torna um refém dos rebeldes, Celaena se prepara para libertar o amigo, mas os eventos da noite acabam se tornando uma enorme reviravolta do destino quando uma outra pessoa muito querida para ela acaba sendo morta de maneira brutal.

Eu amei este livro. Diferente do primeiro, Celaena está diferente: mais amigável, mais simpática, e temos um vislumbre de sua verdadeira personalidade, escondida sob uma grande camada de orgulho e arrogância. O romance no livro, apesar de não ser o ponto principal da trama, é bem construído, e a magia e as intrigas da corte são o ponto alto do livro.

O final do livro tem uma revelação bombástica, sendo o gancho perfeito para o próximo volume da série, Herdeira do Fogo. Recomendo esta série para os amantes de fantasia e aventuras. O crédito pela imagem pertence ao artista PhantomRin.

Deixe um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs