Olá, leitores! Vocês também são fãs da Disney? Eu amo assistir as estórias da Disney, e espero um dia poder visitar todos os parques em Orlando.
A TAG é original do canal da Katytastic e foi criada para patrocinar o lançamento do livro Isle of the Lost, que se passa antes dos eventos do filme Descendants. Eu já li e gostei da estória, apesar de ser direcionada ao público infantil e pré-adolescente.
Algumas questões extras foram acrescidas pela polandbananasBOOKS em parceria com a autora. Sinta-se a vontade para responder a esta TAG em seu blog ou canal do YouTube.

Questões

1. A Pequena Sereia - um personagem que está fora de seu elemento, um "peixe fora d'água".
Michel Dufrénoy - Júlio Verne. Ele é um personagem apaixonante, pois é um sonhador, com uma alma de artista. Porém, está inserido em um mundo que preza pelo progresso, onde a literatura e a arte tem pouco valor frente as máquinas e tecnologias. Ele procura se encaixar nesta sociedade, mas é constantemente rechaçado por ser diferente. É impossível não se identificar com ele.






2. Cinderela - um personagem que passa por uma enorme transformação.
Cécile. Durante o período colonial, a jovem francesa perdeu a família e foi obrigada a se mudar para o Brasil e se casar com um rico dono de terras. Euclides era um homem autoritário, machista e apegado ao poder. A pobre garota precisou amadurecer cedo demais e seu caráter foi moldado para se tornar mais corajosa para enfrentar Euclides e libertar os escravos e encontrar o amor.






3. Branca de Neve - um livro com um elenco eclético de personagens.
Caçadores de Bruxas - Raphael Draccon. Temos humanos, trolls, gnomos, fadas, bruxas, elfos... Com certeza temos um elenco eclético de personagens neste livro. A mistura de releitura de contos de fadas com um toque original e filosófico torna a leitura desta trilogia inesquecível.








4. A Bela Adormecida - um livro que te colocou para dormir.
Alice no País das Maravilhas - Lewis Carrol. Apesar de eu gostar muito dos personagens e filmes baseados nesse livro, a narrativa em si e o modo como o autor escreve é... desanimador. Muitas vezes fiquei com vontade de fechar o livro, sem vontade de continuar a leitura, só continuei porque queria saber as diferenças entre a estória original e os filmes da Disney e do Tim Burton e a série de Once Upon a Time in Wonderland. Futuramente pretendo ler o livro em Inglês, pare ver se o problema está na tradução.





5. O Rei Leão - um personagem com quem algo traumático tenha acontecido na infância.
Jane Eyre - Charlotte Brontë. A órfã foi morar de favores na casa de seu tio, até que ele morre. Sua tia e primos a tratam como um peso.
Um dos primos adora provoca-la com brutalidade e ela é declarada culpada por tudo de ruim que acontece naquela casa, mesmo sendo inocente. Sua tia acaba por manda-la para um internato, onde ela também sofrerá. Sua infância não foi fácil...






6. Bela e a Fera - Uma fera de livro (um livro grande) que você estava intimidado, mas achou a estória linda.
A História Sem Fim. Pode não ser um livro com muitas páginas, mas pelo fato de eu desconhecer totalmente a estória, acabou se tornando uma agradável surpresa. Este clássico alemão é uma obra prima de fantasia, e fiquei muito feliz em encontrar o livro em uma estante da biblioteca. A edição da Martins Fontes é linda, o texto é escrito em duas cores, vermelho e verde.







7. Aladdin - um personagem que tem seu desejo concedido, para o bem ou mal.
Sofia. A Sofia é vidrada em tecnologia e ama a modernidade. Ela deseja muito um celular novo, e acabou conseguindo um... Que lhe trouxe muitas confusões, aventura e é claro, um amor. Portanto, seu desejo foi concedido para o bem. É um livro nacional divertido e leve.








8. Hércules - um livro que te inspirou a ser alguém mais forte.
Anne Frank. A Anne é um exemplo de fé e coragem. Apesar das provações pela qual passou, não se deixou desanimar e nunca perdeu sua fé em Deus, na vida e no amor. É um livro tocante e que nos emociona pela beleza e simplicidade das palavras de uma menina que viveu em meio a um dos períodos mais conturbados da história mundial.







9. Mulan - um personagem que pretende ser alguém ou algo que não é.
Maven. Eu não quero dar spoilers, mas Maven age de uma forma que faz todos na estória, e incluindo também os leitores, a acreditarem em suas atitudes e boas intenções. Ele claramente finge ser alguém que não é... Mas isso leva algum tempo para percebermos. Acho que ainda não aceitei o fato deste personagem ter fingido por tanto tempo...







10. Up - um livro cuja a capa lhe deixou curioso por não ser reveladora e a estória lhe encantou:
Flipped. É uma estória fofa e envolvente sobre dois vizinhos pré-adolescentes, Juli e Bryce, descobrindo o amor e lidando com preconceitos. A capa tem tudo a ver com a estória, mas só quem já leu consegue perceber como está ligada á estória.








11. Frozen: Um par de irmãos literários que você ama:
Elizabeth e Jane Bennet. As irmãs Bennet são diferentes, Elizabeth é mais desconfiada e crítica e Jane confia facilmente e é mais simpática. Mas ambas são amorosas, queridas e inteligentes.









12. Toy Story - um livro cujo os personagens você gostaria que vivessem na realidade.
O Senhor dos Anéis. Todos estes elfos, hobbits, humanos, anões e magos poderiam muito bem vir para  a realidade! Principalmente os elfos, com sua beleza, seu conhecimento e imortalidade!









13. Disney Descendants - seu vilão favorito ou personagem moralmente ambíguo.
Levana - Crônicas Lunares. Levana é a rainha de Luna e pretende se tornar a imperatriz da Terra através do matrimônio. Ela usa seu poder Lunar para que todos ao seu redor a idolatrem e a amem, desconhecendo o fato de que o amor não pode ser forçado. Ao longo dos livros, descobrimos outras situações horrendas que ela orquestrou para permanecer no poder, como a criação de seu exército biologicamente modificado de lobos, os testes em conchas (lunares sem poderes) e a criação da praga letumosis.

Deixe um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs