"Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração."


Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 328
Classificação: 4/5 ♥
Formato da leitura: Físico

  A cada livro da Kiera Cass, passo a admirá-la mais. Além de escrever livros fofos e com uma escrita bela e fluida, ela é uma escritora cristã e não se envergonha de ser assim! Eu amo estórias sobre sereias, mas nunca li muitos livros que abordassem o tema.  Até o momento, este se tornou meu livro favorito que aborde este ser fantástico.

  A estória irá seguir a vida de Kahlen, que há mais de 80 anos sobreviveu a um naufrágio. A própria Água a salvou, com a condição de que ela por cem anos a servisse, usando sua voz para atrair pessoas para a água e afogá-las, permanecendo com a mesma idade e aparência que possuía no momento do naufrágio.

  As sereias neste livro podem andar normalmente em terra firme, desde que não falem. É assim que, servindo a  água a exatos 80 anos, Kahlen conhece Akinli. O garoto de cabelo loiro bagunçado e fofo logo se aproxima dela, atraído por sua beleza incomum. Porém ele parece mais interessado nos gostos dela e em sua personalidade do que em sua beleza e não se importa com o fato de ela não lhe responder com palavras.

  Em pouco tempo Kahlen já está perdidamente apaixonada, mas a Água não parece gostar disso. Neste livro, a Água é um ser vivo e pensante, que trata suas sereias como filhas, e para Ela, Kahlen é a sua filha mais especial, que ocupa um grande lugar em seu coração. Em contato com a Água, as sereias podem se comunicar com Ela através de pensamentos. Portanto, Ela não consegue evitar o ciúmes que a relação próxima entre Kahlen e Akinli Lhe desperta.

   A contragosto, mas sabendo que seu dever lhe requer mais vinte anos de serviço, ela se afasta do garoto, mudando-se com suas amigas-irmãs sereias para outra cidade. No conforto de sua casa, as amigas conversam normalmente, sem medo de que suas vozes atraiam as pessoas para a morte na Água. Elizabeth, Aisling, Miaka e Padma estão sempre junto a Kahlen, e Aisling é a sereia mais velha.

  Ela e Kahlen conversam em particular, momentos antes do fim da sua dívida de cem anos, e Kahlen descobre que é possível esconder segredos da Água, se você não pensar nisto em contato com Ela. Isso inspira Kahlen a tentar encontrar-se com Akinli mais uma vez, mesmo que isto signifique desobedecer à Ela.

  Amei a leitura desta estória! Eu me identifiquei muito com a personagem principal, temos a mesma idade e gostos, como leitura e o sentimento de se sentir desconfortável em festas. A Kahlen e o Akinli são muito fofos, enquanto que as amigas sereias dela são tão diferentes em personalidade, cultura e época, o que torna a amizade entre elas mais interessante e curiosa.

  A estória é bem curtinha, dá para ler em pouco tempo, e a autora não deixou pontas soltas, é um livro fofo e muito bem escrito. Recomendo este livro a todos os que amam estórias que falam sobre amor, aventura, amizade e tenham um toque fantástico.

4 Comentários

  1. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, porque a Kiera é minha escritora favorita. Além disso, a capa é linda e o enredo é muito interessante. Gostei muito da sua resenha e fiquei ainda mais animada pra conhecer melhor essa história.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/05/resenha-do-filme-adam.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, espero que você goste deste livro, é uma história fofa e tocante.
      Abraços!

      Excluir
  2. Olá, Talita ^-^
    Tenho vontade de ler os livros da Kiera Cass (especialmente pelas capas, que são lindíssimas *-*), mas não quero pegar mais uma série antes de terminar algumas; então acho que esse deve ser um bom livro para começar. Ele é único?
    Gostei também que é um livro sobre sereis, que é um ser que não se vê em muitos livros fantásticos da atualidade (eu pelo menos não conheço :/).
    Parabéns pela resenha (que me deixou mega curiosa para ler esse livro) e obrigada pela dica de leitura.

    Beijinhos e bom fim de semana.
    Isabelle - Attraverso le Pagine
    http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isabelle, A Sereia é um livro único! Realmente é difícil encontrar livros de fantasia que falem sobre este ser fantástico. Como você não quer ler a série A Seleção por enquanto, por se tratar de uma série, este livro será ótimo para que você conheça a escrita da autora!
      Abraços!

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs