"A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. 
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim."
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Classificação: 4/5 ♥
Formato da leitura: E-book

  Esta é minha terceira leitura da autora Carina Rissi, e novamente me apaixonei pelo seu modo de contar estórias, que são uma promessa de boas risadas! Luna está em uma situação crítica: Foi traída pelo namorado, não tem dinheiro suficiente nem para arrumar de vez seu carro, e continua sendo recepcionista na revista Fatos&Furos. A revista está passando por uma crise e um dia o redator-chefe, Dante Montini, convoca uma reunião de emergência.

  Para salvar a revista da crise, sem poder contratar novos funcionários, alguns deverão bancar mais do que apenas uma função. É então que Luna recebe sua esperada coluna, porém de um tema sobre a qual ela não tem ideia: horóscopo. Ela não entende nada sobre mapas astrais ou como interpretá-los, e acaba comprando um baralho de cartas que uma vendedora de uma loja lhe disse ter "magia".

  A partir deste momento, Luna usa as cartas para "se virar" com sua coluna semanal, usando o pseudônimo de Cigana Clara, e para a surpresa dela, é bem recebida pelo público. Luna é neta de ciganos, e sua avó a aconselha a parar o que está fazendo, pois ela não deveria brincar com a magia. Luna ignora o conselho, pois ela realmente precisa desta coluna, é a sua chance de mostrar seu talento como jornalista.

  Luna a princípio odeia seu chefe Dante, mas inúmeras situações os colocarão próximos, e a atração entre eles se torna inegável. São inúmeras situações engraçadas e divertidas, e portanto logo me apaixonei pelos dois e comecei a torcer pelo casal, principalmente por serem o tipo de casal que vive implicando com o outro apesar da atração mútua, mas muitas situações acontecem para abalá-los, algumas delas engraçadas e outras que me levaram à lágrimas.

  A Luna é aquela personagem independente, um pouco desastrada e ansiosa e quanto ao Dante, se trata de ninguém menos do que um clone do Clark Kent! Ele é um jornalista lindo, nerd, um pouco estressado, inteligente, que gosta de ler... Precisa dizer mais? (Fangirl feelings)

  Os personagens secundários são muito interessantes: Sabrina, BiaFernando Raul, a melhor amiga, os vizinhos de apartamento e o irmão de Luna, entre outros. Além, a cultura cigana é bem explorada no livro, e tive um vislumbre sobre a rotina de um jornalista e a sensação de estar no escritório de uma revista durante a leitura.

  Em suma, uma estória cativante que eu não consegui largar. A leitura desta estória é muito fluída e li suas 476 páginas em menos de um dia! É uma estória leve e divertida, recomendo a leitura para todos os que amam chick-lits, para quem está a procura de uma cura para sua última DPL (Depressão Pós-Livro) e aos que amam romances nacionais!

2 Comentários

  1. Adoro a Carina Rissi, acho que ela consegue envolver o leitor na história de um jeito impressionante! Já li esse livro e também adorei, acho um charme casais estilo "gato e rato". Você já leu o novo livro dela, Mentira Perfeita? É muito bom também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, eu já li Perdida e Procura-se um Marido, porém ainda não tive a oportunidade de ler Mentira Perfeita... Mas pelos comentários positivos de todos os que já leram, ele já está em minha wishlist.
      Abraços!

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs