Eu estive pensando durante algum tempo em como introduziria as séries no blog. Eu não queria começar com uma resenha, e foi por isso de que antes que comece a falar minhas impressões sobre determinada série, decidi compartilhar a minha relação com as elas, compartilhar com vocês minhas séries favoritas.

 A primeira série que me fez me apaixonar e que continua sendo minha favorita até hoje é Smallville. Eu já era fã dos heróis da DC Comics por conta do desenho animado Liga da Justiça, que passava no SBT, portanto foi "amor à primeira vista". A estória de Clark Kent/Kal-El e como ele se tornou um super herói me encantou. A série possui 10 temporadas.


 A segunda série que "me fisgou" foi Once Upon a Time. Sempre gostei de retellings de contos de fadas, então me tornei fã da série desde seu início. É incrível como todas as estórias de diferentes personagens de contos de fadas se entrelaçam e criam uma trama totalmente nova. A série se encontra na quinta temporada.

 Consequentemente, a terceira série que se seguiu em minha lista foi Once Upon a Time in Wonderland; dos mesmos criadores e com a mesma premissa da série anterior; se passa no País das Maravilhas e se mistura com a estória de Aladin... Porém, a série só possui uma temporada!


 As séries que finalizei mais recentemente e entraram para a lista de séries favoritas foram duas históricas: Isabel, a Rainha de Castela, com três temporadas, que se passa na Espanha, e The White Queen, com uma temporada.

Recentemente, as séries que tenho acompanhado são Arrow, The Flash e Supergirl, novamente sobre heróis da DC Comics, além de Os Melhores Contos de Grimm, série alemã que foi transmitida pelo canal +Globosat.

Confira abaixo as sinopses de cada série:

Smallville
A série conta a trajetória de Clark Kent (Tom Welling), que reside na cidade fictícia de Smallville, Kansas, durante os anos antes dele se tornar o super herói conhecido como "Superman". A ideia central da série é mostrar como seria a vida do homem de aço e toda a sua trajetória se a sua nave tivesse caído na Terra nos tempos atuais, mesclando a modernidade do século XXI com elementos e valores antigos. Após a quinta temporada, a série se foca em um Clark já adulto e sua carreira no Planeta Diário em Metrópolis. Em Smallville, muitas coisas referentes ao universo Superman e DC são explorados, e vários heróis e vilões conhecidos do universo das histórias em quadrinhos tiveram sua versão na série.
Elenco Principal: Tom Welling, Kristin Kreuk, Michael Rosenbaum, Eric Johnson, Sam Jones III, Allison Mack, Annette O'Toole, John Schneider.




Once Upon a Time
A série se passa na cidade litorânea fictícia de Storybrooke, no Maine, cujos moradores são todos personagens de contos de fadas que foram transportados da Floresta Encantada para o "mundo real" através de uma poderosa maldição lançada pela Rainha Má (Lana Parrilla). Após perderem a memória de suas vidas na Floresta Encantada, ganharam novas identidades e empregos adaptados ao mundo moderno. A única esperança para eles reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), filha da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas), que foi transportada ainda bebê da Floresta Encantada para o mundo real antes que a maldição fosse lançada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar o encanto da maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos. Emma é auxiliada por seu filho Henry (Jared S. Gilmore), ao qual foi recentemente reunida depois de tê-lo dado para adoção logo após seu nascimento, e que tem um livro de contos de fadas detentor da chave para acabar com a maldição. Henry é também o filho adotivo de Regina, o que cria conflito e interesse comum entre as duas mulheres.
Elenco Principal: Jennifer Morrison,Ginnifer Goodwin, Lana Parrilla, Josh Dallas, Jared S. Gilmore, Robert Carlyle.

Once Upon a Time in Wonderland
Na cidade vitoriana de Londres, uma jovem chamada Alice Kingsleigh conta um conto de uma terra nova e estranha que existe do outro lado de um buraco de coelho. Um gato invisível, uma lagarta que fuma, e cartas que falam são apenas algumas das coisas fantásticas que ela viu durante esta aventura impossível. Acreditando que Alice está insana, os médicos pretendem curá-la com um tratamento, presumivelmente, uma lobotomia que vai fazê-la esquecer tudo. Alice parece pronta para colocar tudo isso para trás, especialmente a memória dolorosa do gênio Cyrus, com quem ela se apaixonou antes de perdê-lo para sempre. Mas, no fundo, ela sabe que este mundo é real. Só em cima da hora, o Valete de Copas e o irreprimível Coelho Branco foram salvá-la de um destino condenado. Agora Alice está determinada a encontrar Cyrus enquanto luta contra a maldade de Jafar e da Rainha Vermelha, e ao mesmo tempo lida com os outros perigos do País das Maravilhas, incluindo a infame Jaguadarte.
Elenco Principal: Sophie Lowe, Michael Socha, Peter Gadiot, Emma Rigby, Naveen Andrews.

Isabel, a Rainha de Castela
Apesar de ser filha de um rei, ela não estava na linha de sucessão ao trono, mas o destino a transformou numa peça fundamental para a renovação do seu reino.
Conheça a história da rainha de Castela. A série acompanha a história de Isabel, a Católica, rainha de Castela. Isabel ajudou a financiar as viagens de Cristóvão Colombo e foi durante seu reinado que se estabeleceu a Inquisição Espanhola em 1480 e o Decreto de Alhambra, em 1492, pelo qual judeus e muçulmanos foram obrigados a se converter ao catolicismo sob pena de expulsão. Também foi em seu reinado que ocorreu a conquista de Granada, até então muçulmana.
Elenco Principal: Michelle Jenner, Rodolfo Sancho, Pablo Derqui, García Millán, Pedro Casablanc e Ramon Madula.



Os Melhores Contos de Grimm
(Grimm’s Finest Fairy Tales)
A série é uma produção alemã e traz adaptações dos contos dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm, embora também tenham sido produzidas algumas histórias de Hans Christian Andersen. Entre os contos de Grimm que foram adaptados estão Rapunzel, João e Maria, Branca de Neve, O Ganso de Ouro, O Gato de Botas, A Gata Borralheira, Rumpelstiltskin e Chapeuzinho Vermelho. Entre os contos de Andersen adaptados pela produção estão A Roupa Nova do Imperador e A Pequena Sereia.

E quais são as suas séries favoritas? Eu gostaria de saber!

8 Comentários

  1. Olá!
    Adorei o post <3
    As minhas favoritas atualmente são Teen Wolf e Shadowhunters.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou assistindo Shadowhunters atualmente, além de The Shannara Chronicles... Apesar de Shadowhunters não ser fiel ao livro, estou gostando da série.
      Abraços!

      Excluir
  2. Amei o post! Once Upon A Time é a minha série favorita no momento e eu também adorava assistir Smallville. <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, que legal que você também também acompanha estas séries, eu acho um pouco difícil encontrar fãs de Smallville aqui em minha cidade.
      Abraços!

      Excluir
  3. Oi oi,

    adorei o post, afinal sou viciada em séries! rs Eu já vi Once Upon a Time, mas abandonei há um tempo porque, pelo menos para mim, a trama estava ficando muito chatinha... Não conhecia essa Os Melhores Contos de Grimm, mas parece legal e vou procurar para assistir!

    Beijos!
    Participe do Sorteio Mês das Mulheres, são 10 livros e muitos marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OUaT passou por um momento um pouco parado sim, mas agora há outros personagens e novas tramas... Se você gosta de Contos de Fadas, Os Melhores Contos de Grimm é bem interessante!
      Abraços!

      Excluir
  4. Olá, bom dia ^-^
    Sou apaixonada por séries; de vez em quando estou procurando algumas para assistir. Já assisti Smallville mas não cheguei a terminar de ver; talvez algum dia eu volte. Once Upon a Time é muito perfeita, amo demais <3 (assim como o spin-off, in Wonderland <3).
    Não conhecia essa Isabel, a Rainha de Castela; achei bem interessante (séries históricas são boas demais!!!). Uma que gosto muito nesse seguimento é Downton Abbey, que terminou recentemente. Recomendo ;)

    Beijinhos e parabéns pelo lindo blog.
    Isabelle
    Attraverso le Pagine
    http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabelle, realmente séries históricas são ótimas! Ainda não assisti Downton Abbey, sempre ouvi muitos comentários positivos sobre a série e espero assistir em breve...
      Obrigada e abraços!

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs