Olá... Hoje eu trouxe uma TAG que eu vi no blog Leitora na Holanda e eu achei as perguntas legais já que são relacionadas a fatos que aconteceram com a atriz Jennifer Lawrence. Quem se interessar: fique a vontade para responder a TAG em seu canal do YouTube, blog ou outra mídia...

Perguntas:
1. Ficando longe das redes sociais: Um livro que você se recusa a ler.
Escolhi três séries para esta categoria: As séries de 50 Tons de Cinza, Soul Seekers e The Dark Artifices. Motivos: 50 Tons de Cinza por ser uma estória de erotismo. Já a série Soul Seekers, que apesar de ter as capas mais lindas que eu já vi, tem a temática da estória não me agrada... Soa espírita, envolve xamãs e tal. Eu já não tinha gostado da autora introduzir essa temática em sua outra série, Os Imortais, portanto eu definitivamente não vou ler esta estória.

Outra série que me recuso a ler é The Dark Artifices da autora Cassandra Clare, porque eu não gosto de literatura/filmes que abordem o tema LGBT. Não se trata de preconceito, eu simplesmente não gosto de ler sobre. Além, para ler A Dama da Meia-Noite eu teria de ler o último livro da série Os Instrumentos Mortais, que eu já desisti de acompanhar. Prefiro a série prequel, Os Artifícios das Trevas, que é uma das minhas trilogias favoritas.

2. Tropeço no Oscar: um livro/série que bateu na trave.
Infelizmente também escolhi 3 séries para esta categoria: Fallen, Os Imortais e Os Instrumentos Mortais. Fallen eu li até o terceiro livro, e estava achando a série legal... Foi então que eu li o spin-off Apaixonados... E desisti de acompanhar a série, perdi o interesse. Quanto a Os Imortais, desisti de acompanhar a série após o segundo livro... Perdeu o ritmo. Já Os  Instrumentos Mortais foi uma série que eu virei fangirl já nas primeiras páginas de Cidade dos Ossos, mas após o terceiro livro a série perdeu seu brilho para mim... Falta apenas ler o último livro da série, mas seria uma leitura  mais por obrigação de terminar a série do que por vontade ou curiosidade.


3. O photobomb da Taylor Swift no Golden Globes: um livro/série que você não achou que ficaria tão popular.
50 Tons de Cinza. Eu me surpreendi com o amor das pessoas por essa série, que inclusive virou filme! Não achei que seria tão popular, já que o tema central da estória é erotismo...









4. Trabalho com o David O. Russell: personagem disfuncional que você não pode evitar amar.
Leo Valdez da série Heróis do Olimpo do Rick Riordan. Ok, o Leo pode não ser disfuncional... Mas ele é meio hiperativo, certo? Afinal, ele é um semideus. E muito engraçado!









5. Mística: um vilão que acredita estar fazendo o que é certo:
Levana (Crônicas Lunares). Lendo Fairest eu percebi como realmente ela acredita estar fazendo o certo, até quando é óbvio para qualquer um que se trata de algo ruim. Sua criação e solidão forjaram seu caráter para sempre.









6. Bradley Cooper: a que autor você sempre volta?
Jane Austen e Tolkien. São meus autores favoritos... Quando eu começo a ler um livro deles, eu me transporto para outro mundo, e não consigo parar de sorrir com a escrita maravilhosa dos dois e os personagens incríveis que eles criaram.








7. Recebendo spoiler de Homeland ao vivo: um spoiler que você recebeu.
Recebi um spoiler do final de Convergente no Facebook... Divergente é uma das minhas séries favoritas, e infelizmente eu queria ter a surpresa de ler tal cena sem saber o que aconteceria, ao invés de ler o livro todo esperando que aquilo não acontecesse, e que fosse apenas uma mentira. Mas aconteceu...








8. Jogos Vorazes: série preferida.
Pergunta complicada... Tantas: Ciclo da Herança, Crônicas Lunares, Divergente, A Saga do Tigre, Twilight, Percy Jackson e os Olimpianos, As Peças Infernais, Legados de Lorien...









9. A obsessão que todos têm de serem amigos dela: um personagem que seria seu melhor amigo.
Fanny (Mansfield Park). Quando eu li o livro, percebi que nossas personalidades são muito parecidas! Ela é ética, gosta de ler, é inteligente e companheira para todas as horas.









10. Tudo que ela já disse: personagem sarcástico e engraçado preferido.
Thorne (Crônicas Lunares). É incrível a capacidade dele de fazer a gente rir nas situações mais críticas da série... Ele tem cada tirada... E é totalmente apaixonante!

4 Comentários

  1. Olá!

    Que TAG bacana! Também não tenho a mínima vontade de ler 50 Tons de Cinza e também recebi o favor de uma amiga besta que me contou o final de Convergente! Contudo, estou louca para ler The Dark Artifices!

    Beijos!
    Participe do Sorteio de Carnaval
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, que bom q vc gostou da TAG... É realmente horrível ler um livro sabendo de determinada cena que iremos nos deparar...
      Vou conferir o sorteio, sim.
      Abraços!

      Excluir
  2. Olá!
    Que TAG divertida, espero respondê-la no meu blog algum dia, hahah.
    Adorei o blog, estou seguindo <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é divertida por ser baseada em fatos que aconteceram e acontecem com a atriz. Quero ver suas respostas em breve!
      Abraços!

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs