"Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da coleção “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!"
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 408
Classificação: 4/5 ♥
Formato da leitura: Físico

 A estória se inicia com a adaptação de Priscila á cidade de Belo Horizonte, após se mudar de São Paulo por conta da separação de seus pais. Ela está de férias e infeliz com a  mudança, que não apenas a separou do pai e irmão como também de 3 de seus animais: Duda, uma golden retriever; Pavarotti, um papagaio e Chico, o furão.

 Sua prima Marina, ao tentar anima-la, lhe apresenta a um seriado, Gilmore Girls, que mudaria a rotina de Priscila. Afinal, a série tem tudo a ver com sua atual situação familiar. Desde aquele dia, ela passa suas tardes de férias assistindo a várias séries, indo ao clube com a prima e amigas, e passando suas tardes no shopping. Aos poucos, Belo Horizonte começa a se tornar seu lar. Com a volta às aulas, Priscila também acaba fazendo novas amizades e descobrindo um sentimento novo: a paixão.

 O livro é fofo e tem aquele toque de possibilidade, ou seja, poderia ser uma história que acontece com você ou conhecidos. Eu ainda não li a série da Fani, mas após a leitura do livro me senti super curiosa para descobrir mais sobre esta turma de amigos. Amei as referências em cada capítulo à quotes de séries, e desejo em breve assistir as séries mencionadas. E é claro, surtei com todas as menções a Smallville, minha série preferida.

 A capa, além de linda, tem tudo a ver com a estória e a diagramação e cuidado da editora com o livro é evidente. Em resumo, o livro é um chick-lit fofo e inspirador, que pode ser lido em qualquer idade. Traz os dilemas da adolescência, mudanças e adaptações. Um livro nacional que eu recomendo a todos!

Deixe um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs