Eu me lembro da sensação de estar no Tumblr lendo um post de uma autora famosa, Meg Cabot, e ele tinha cerca de cinco parágrafos. Continuei visualizando outros posts e qual foi minha surpresa ao descobrir, quando retornei a minha dashboard, que o texto que eu lera da Meg era totalmente em Inglês! A sensação foi de espanto e felicidade.
 Comecei a perceber que meu nível de Inglês não era tão básico, e decidi me arriscar a ler livros neste idioma.

 No começo não foi fácil: Meu primeiro livro em Inglês foi The Throne of Fire de Rick Riordan, o segundo livro da trilogiaAs Crônicas dos Kane. Levei 7 meses para terminar a leitura, sendo que eu levava em média dois dias para ler um livro em Português do autor. O segundo livro que li em Inglês foi Clockwork Prince de Cassandra Clare, o segundo da trilogia As Peças Infernais. Levei apenas um mês para terminar a leitura. Atualmente leio livros nos dois idiomas levando praticamente o mesmo período de tempo.

  Depois de partilhar minha experiência inicial com os livros em Inglês, gostaria de lhe incentivar a também ler em Inglês ou em qualquer outro idioma de sua preferência. Você só tem a ganhar: Reforçará seu conteúdo atual do idioma, aumentará seu vocabulário, aprenderá novas expressões e talvez o mais importante para nós leitores: Não precisará esperar um ano ou dois para ler a continuação em Português de suas séries favoritas!

  Ainda não me arrisquei a ler em Francês, mas espero em breve poder realizar tal façanha. Estou fazendo o curso a quase um ano, portanto meu nível ainda é básico. Já estou de olho em um livro na biblioteca da minha faculdade: um volume único com vários livros em Francês da Agatha Christie.      

Caso ainda esteja com um pé atrás, recomendo que inicie a leitura por livros de autores que você já conhece, que por conta do estilo de escrita, será mais fácil você compreender as expressões e palavras. É claro que o primeiro livro lido não será fácil, mas com a prática você "pega o jeito". O segredo é insistir e se dedicar!

2 Comentários

  1. Olá!

    Meu nível de inglês também não é básico, apesar de que nunca fiz nenhum curso, e já até li um livro em outra língua, Dorothy Must Die, e amei a experiência. Entretanto, como comprar livros de fora não é nada barato, ainda não tive a oportunidade de ler mais em inglês, apesar de que morro de vontade! Ah, meu sonho era saber francês! Eita língua bonita! rs

    Beijos!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, que bom que você gostou da experiência... Eu sei que com o dólar alto os livros em outros idiomas são mais caros, mas há sempre livros em outros idiomas em bom estado disponíveis em bibliotecas e sebos. Não se desanime!
      Abraços.

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs