Em minha viagem para a Europa em outubro do ano passado, visitei algumas livrarias famosas.

Cada livro deve ser bem avaliado por você antes de comprar em uma viagem. Se o livro custa o mesmo do que no Brasil, é melhor não trazer e evitar o risco, pois vale lembrar que os livros podem causar excesso de bagagem.

Eu acabei comprando quatro livros em minha viagem: um em Portugal, dois na Inglaterra e um na França. Sobre os preços, infelizmente me decepcionei.

Na Fnac, em Lisboa, comprei um livro por 14,90 euros, que por ser um livro de história romana que eu acompanhava o preço na Amazon do Brasil, vi que realmente compensava!

O livro mais barato da viagem foi na Shakespeare and Co., em Paris, no estande fora da livraria, que oferece livros usados e semi-novos mais baratos. Comprei um livro por 5 euros, um verdadeiro achado. Eu sempre tive o sonho de visitar esta livraria.

Ela é realmente um encanto, porém como se tornou um local turístico, os corredores são muito estreitos e acaba se tornando um local  claustrofóbico. A dica é sentar no banco do lado de fora e apreciar a vista do belo jardim ao lado.


Na Waterstones, em Londres, senti que ela é bem parecida com a Barnes and Noble nos EUA, e apesar da enorme variedade de livros, os preços não eram os mais em conta.

Comprei um livro, Tower of Dawn, por praticamente o mesmo preço que no Brasil, mas este livro já estava em minha lista para a viagem e por isso acabei não ligando tanto para este ponto.

O local é muito aconchegante e convidativo, possui um café com diversas mesas, com pessoas trabalhando em seus notebooks, bebericando uma xícara de chá ou chocolate quente, com um livro ao lado aguardando ser lido.

É um clima que favorece o hábito da leitura. Muitos locais ou turistas podem chegar ao local atraídos por uma bebida quente, e acabar se encantando com a magia dos livros.

E você, gosta de visitar livrarias em suas viagens? Qual a sua favorita?



Deixe um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo!