Em 2002, na noite em que a Coréia do Sul vence a Copa do Mundo, os namorados do ensino médio Jang Guk e Yun Jun-su dormem juntos e Jang Guk acaba grávida. Eles recebem permissão para se casarem pelo pai de Jun-su, mas apos um acidente, Jang Guk perde o bebê. Suas mães, que eram contra o relacionamento dos jovens desde o começo, se aproveitam da situação para separá-los. Jang Guk deixa a Coréia para viver com a tia nos E.U.A., e muda seu nome para Jang Dal-lae. Doze anos depois, eles se reencontram e entram na vida um do outro novamente. O único problema é que Yoo Jun-su não sabe que Dal-lae é ela e Jang Guk não quer que ele saiba.


GêneroRomance, Drama, Comédia, Família.
Temporadas: 1
Episódios: 26
Data de Estreia: 2014
Classificação indicativa: 12
Elenco: Lee So-yeon, Namkoong Min, Lee Tae-im, e Lee Won-keun.
Avaliação: 4/5 

Jang Guk, que se mudou de Busan para Seul após perder o pai em um acidente, e que apesar da família ter pouco dinheiro, ela tem grande potencial para entrar em uma faculdade de renome, vai estudar em uma nova escola. Lá ele conhece um garoto, Yun Jun-su, de boa família, filho do diretor da escola, que sonha em ser músico. Os dois se tornam amigos e se admiram. Após uma comemoração de uma vitória da Coréia do Sul na Copa do Mundo, acabam passando a noite juntos, e essa noite irá mudar a vida deles, pois a adolescente acaba grávida.
A princípio os dois tentam esquecer a noite juntos, mas não conseguem esconder o fato de que estão apaixonados. Entretanto, quando a gravidez vem a tona, as duas famílias ficam contra os jovens, exceto pelo pai de Jun-Su e pela avó de Jang-Guk. Apesar do conflito, o pai dele acaba concedendo aos dois a opção de se casarem.

Felizes, os jovens não notaram como o relacionamento deles causou inveja na escola. Em um dia em que Guk sai sozinha da escola, é perseguida por um grupo de meninas, a mando de Ju Da-hae, que se considerava, desde pequena, namorada de Jun-su. Na correria, Guk acaba por ser atropelada por uma moto. Apesar de não ter tido ferimentos graves, ela acaba perdendo o bebê.

A partir daí, os jovens acabam sendo separados pelo destino, sem conseguirem dizer um adeus apropriado, o que gera tristeza e feridas em ambos, que somente 12 anos depois eles conseguiriam resolver.
Esse foi um dos primeiros doramas que assisti, e se tornou um dos meus favoritos, junto a Itazura na Kiss (Japão)/Playful Kiss(Coréia). O dorama tem momentos de drama, sim, mas também tem muita comédia (principalmente no tempo presente da trama), situações familiares, e romance (fofo)!

Recomendo para todos! Nos faz refletir sobre que algumas situações fogem ao nosso controle, e que nem sempre uma pessoa tem culpa por determinada situação. O dorama mostra primeiro o passado e depois o presente, para que possamos entender as atitudes dos personagens.

Eu já assisti ao k-drama duas vezes, e vale lembrar que 12 Years Promise está disponível na Netflix, com legenda em vários idiomas, incluindo o Português. Você já assistiu a esta série?

Foto 1:Aminoapps Foto 2: Unopened Letter to the World

Deixe um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs