Nesta Archeron sempre foi uma irritadiça orgulhosa, rápida em se irar e devagar para perdoar. E desde que foi forçada dentro do Caldeirão e se tornou uma alta Fae contra sua vontade, ela tem lutado para encontrar um lugar para si mesma neste estranho e mortal mundo que ela habita. Pior, ela parece não conseguir seguir em frente após os horrores da guerra com Hybern e tudo o que ela perdeu nela.
A única pessoa que inflama seu temperamento mais que qualquer outro é Cassian, o guerreiro marcado pela batalha, do qual a posição na Corte Noturna de Rhysand e Feyre o mantêm constantemente na orbita de Nesta. Mas seu temperamento não é a única coisa que Cassian lhe acende. O fogo entre eles é inegável, e apenas queima mais forte conforme eles são forçados em alojamentos fechados um com o outro.
Enquanto isso, as rainhas humanas traiçoeiras que retornaram ao Continente durante a última guerra forjaram uma perigosa nova aliança, ameaçando a frágil paz que recaiu sobre os reinos. E a chave para detê-las pode muito bem depender de Cassian e Nesta enfrentarem seus passados assombrados. Contra um arrebatador pano de fundo de um mundo ressequido pela guerra e atormentado pela incerteza, Nesta e Cassian batalham contra monstros internos e externos, enquanto procuram por aceitação - e cura - nos braços um do outro. 
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record (BR)
Páginas: 700
Classificação: 4/5 ♥
Formato da leitura: E-book (Inglês)
Comprar em: Inglês / Português
Como participante do Programa de Associados da Amazon, recebo uma comissão se você comprar pelo link acima, e isso não te custa nada a mais!

Nesta ainda não conseguiu superar a guerra, o luto, e os danos irreparáveis causados a ela pelo Caldeirão e pelo rei Heybern. Vivendo em uma espiral negativa de bebida e desperdício de dinheiro; recursos da Corte Noturna; ela chega ao fundo do poço. Feyre, Rhys e o Círculo decidem intervir, dando um ultimato a ela: Ir treinar com Cassian e morar na Corte do Vento ou voltar ao mundo humano, onde ela viveria em completa solidão.  
Nos meses que levaram a e durante a guerra, Nesta aguentara. Colocara os pés neste mundo, com estas pessoas, e começou a visualizar isso - um futuro. Até ela ter sido caçada pelo rei de Hybern e pelo Caldeirão. Até ela perceber que todos os que ela se importava poderiam ser utilizados para machucá-la, quebrá-la, prendê-la. Até a última batalha quando ela não pode impedir que mil illyrianos morressem e ao invés pudera salvar apenas um. Ele. Ela faria isso de novo, se forçada a isto. E saber disso... Ela tampouco não podia aguentar esta verdade.
A princípio, Nesta deixa claro como aquilo vai contra sua vontade, mas com o tempo, passa a ver no treinamento e no trabalho na biblioteca com as sacerdotisas, um vislumbre de algo a mais. Uma centelha de luz em suas sombras.
*


Direitos da imagem pertencem a artista Alexandra Curte

Muitas pessoas se decepcionaram com a Nestha nos livros anteriores, mas eu sempre pensei que havia algum motivo para ela agir desta forma desde que se tornou féerica. Neste livro finalmente compreendemos mais sobre a personagem e sua motivação.

Apesar disso, preciso dizer que o mais incrível deste livro não são os poderes revelados de Nestha ou seu relacionamente com Cassian, e sim sua evolução através do treinamento na Corte do Vento e amizade com novas personagens que surgiram para ficar na trama: Gwyn e Emerie.

Recomendo sim o livro para quem acompanha a série, não pule este livro apenas por não ter gostado das atitudes da personagem. Há muitas revelações e reviravoltas neste livro que acredito que irão impactar os próximos, tornando a leitura indispensável.

Deixe um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo!