Antes de começar a falar sobre ATEEZ, vamos falar sobre Kpop. Afinal, o que o termo Kpop significa? A letra "K" vem de Coreia em Inglês, e pop de música. Ou seja, músicas coreanas, principalmente pop, mas não apenas este estilo. Então, o que há de tão diferente no Kpop do restante do mundo?

É que na Coreia são formados grupos com normalmente de 4 a 14 membros, que além de cantar, também dançam coreografias elaboradas e contagiantes, e suas turnês atraem fãs de todos os locais do mundo!

A língua não é uma barreira para a música, que pode tocar o coração de milhares de pessoas por sua melodia. E claro, existe sempre a tradução das letras, para compreender a mensagem que o grupo deseja passar.

ATEEZ foi um grupo formado pela KQ ENTERTAINMENT, composto por 8 membros: Hongjoong, Seonghwa (nascidos em 1998), Yunho, Yeosang, San, Mingi, Wooyoung (nascidos em 1999) e Jongho (o mais novo, nascido no ano 2000).

O grupo fez sua estreia (debut) em 24 de outubro de 2018 com as músicas Treasure e Pirate King. O nome do fandom, ATINY, foi escolhido em 17 de novembro do mesmo ano.

Apesar de terem debutado a pouco tempo, já fizeram duas turnês mundiais nos EUA e Europa, além de Asia. Os meninos fariam uma nova turnê pela Europa e EUA, mas a poucos dias do evento, por conta do corona vírus, precisaram adia-la.

O talento deles tem atraído mais pessoas por onde passam, espero que em breve venham ao Brasil.

Eu conheci ATEEZ no final de 2019, e desde então me tornei fã do grupo. Sendo honesta, eu não era fã de kpop até conhecê-los! Cada música deles é especial e diferente, única. Confira abaixo os álbuns já lançados de ATEEZ.

Treasure Ep. 1 - ALL TO ZERO
Treasure Ep. 2 - ZERO TO ONE
Treasure Ep. 3 - ONE TO ALL
Treasure Ep. Fin: ALL TO ACTION
Treasure Epilogue: ACTION TO ANSWER

O tema tesouro está espalhado pelas músicas: piratas, deserto, ondas, a busca pelo tesouro, a ilusão e utopia dos sonhos, as estrelas, aurora. Não posso deixar de me perguntar qual será o próximo tema que irá moldar suas músicas!

Meu membro favorito é o Yeosang, que tem uma voz incrível, apesar de possuir poucas estrofes na maioria das músicas.

Espero que no próximo comeback (novo álbum) do grupo, ele tenha mais destaque nas músicas e coreagrafias.

Talvez por este motivo, alguma das minhas músicas favoritas sejam From Say My Name, onde ele canta vários trechos.

Outras músicas inesquecíveis do grupo, para mim, são Treasure (minha favorita!), Promise e Sunrise (esta última escuto sempre que estou triste ou desmotivada).

Vou deixar alguns MVs (Music Videos) deles abaixo, um de cada era, até o momento.


Pré debut - From

Este MV é da época pré-debut, ou seja, quando eles ainda estavam treinando.
Foi filmado em Los Angeles - Califórnia e a letra contém as cartas que cada um dos 9 meninos (um deles continua treinando, esperando debutar com outro grupo) escreveu para quem eles amavam.

Treasure Ep. 1 - ALL TO ZERO
Treasure

Minhas músicas favoritas deste álbum são Treasure, My Way, Stay e Twilight. O MV de Treasure foi filmado no Marrocos, assim como o MV de Pirate King. Ambas as músicas serviram de debut oficial do grupo. Para mim, o MV de Treasure continua sendo o mais bonito, com lindas paisagens do deserto, sem contar a letra e melodia mais emocionante.

Treasure Ep. 2 - ZERO TO ONE
Say My Name

 Minhas músicas favoritas deste álbum são Say My Name e Promise. Say My Name é uma música contagiante, confesso que já tentei aprender a coreografia, mas acabei desistindo. Uma curiosidade é que o MV de Promise foi filmado na Rússia, durante a turnê europeia Long Journey em 2019!

Ep. 3 - One to All
 Wave

Apesar de minhas músicas favoritas de ATEEZ serem Treasure e Say My Name; este é o meu álbum favorito, pois gosto de todas as músicas desta era (Wave, Illusion, Utopia, Dancing like butterfly wings, Crescent...). O conceito deste álbum é verão e leveza.

Treasure Ep. Fin: ALL TO ACTION
Wonderland

Minhas músicas favoritas deste álbum são Sunrise,Thank U, Dazzling Light e Mist.
O MV de Wonderland é o primeiro do grupo a atingir 50 milhões de visualizações!
Apesar de não ser minha música favorita, a coreografia é excelente, com um tema forte.

Quanto a Sunrise, esta foi escrita conforme o diário do Hongjoong, líder do grupo, quando ele era o único trainee da KQ, sozinho e desmotivado. As palavras que escreveu naquela época servem para hoje motivar pessoas ao redor do mundo.
 Não importa o que as pessoas falam,
Não importa o que as pessoas odeiam,
Não importam as coisas que te fazem doente,
Apenas continue.

Treasure Epilogue: ACTION TO ANSWER
Answer

Minhas músicas favoritas deste album são Answer e Star 1117. Uma curisidade é que Star 1117 foi feita em homenagem aos fãs. 1117 (17 de novembro) foi a data em que o nome do fandom foi escolhido, Atiny.

Precious também é uma música interessante, com uma melodia calma. Na versão japonesa deste álbum, minha música favorita é Better, chorei na primeira vez que a escutei. A melodia e a voz dos meninos combinam de tal forma com a letra, impossível não se emocionar!
Nós sabemos que estamos nos tornando melhores
Não se preocupe, nada importa
Mesmo que estejamos um pouco perdidos,
Eu estou diferente do que era ontem...
Você curte kpop? Se sim, qual é o seu grupo favorito? Já escutou alguma das músicas de ATEEZ? Abaixo vou deixar as principais redes sociais do grupo, caso eles tenham despertado o seu interesse.

Deixe um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo!