Depois de ter viajado para a Disney World de Orlando em 2017, confesso que voltei para casa com uma saudade que só foi crescendo mais a cada dia!

Felizmente, em outubro de 2019 surgiu a oportunidade para conhecer um outro complex da Disney, o único da Europa, a Disneyland Paris!

A Disneyland Paris é composta por dois parques: O Disneyland e o Walt Disney Studios.

Optei por conhecer os dois parques em apenas um dia. Foi cansativo, mas consegui aproveitar muito e neste post vou tentar passar algumas dicas para vocês.

Ingressos
O primeiro passo para começar a planejar sua viagem para a Disneyland é comprar seus ingressos. Eu optei por comprá-los através do site oficial da Disney de Paris.

O legal de comprar por lá é que os preços mudam de acordo com a data que você escolher, tudo indicado através dos calendários com cores que indicam se você estará indo na estação alta, média ou baixa.

Você pode comprar ingressos para um ou dois parques em um dia,e também os que incluem incluam fast pass "ilimitado", etc.

Após o pagamento ser confirmado, você receberá um e-mail contendo os ingressos. É só imprimir e guardar para levar no dia. Não é voucher, então não precisa trocar na hora, como seria em Orlando.

Guarde-o sempre consigo no dia! Você precisará dele para entrar no parque e para obter seu fast-pass, que na Disneyland Paris é de papel. (Explicarei mais adiante).


Como Chegar
Eu peguei o trem Rer A na estação Charles de Gaule Etoile, que era a mais perto do meu hotel. Consulte qual a estação mais próxima de você. A última parada é a Disneyland, em Marne-la-Vallée / Chessy.

Há duas formas de pagar o transporte: comprando o bilhete de ida e volta, saindo por volta de 7 euros por trajeto ou fazendo seu Cartão Navigo, o passe semanal, que custa em torno de 28 euros.

Em minha opinião, o passe semanal vale muito mais a pena. Mas claro, tudo depende de quantos dias você ficará em Paris. E é bom lembrar que o passe semanal se inicia sempre na segunda-feira! Ou seja, se você chegar em Paris em uma sexta ou sábado, pode não ser vantajoso. O Cartão Navigo serve também para o RER C, para ir a Versalhes.

Alimentação
Se você quiser fugir dos fast foods, saiba que a Disneyland Paris oferece bastante variedade no setor de restaurantes. No Plaza Gardens, na Disneyland, se encontra um buffet livre por 34,99 euros, com bebida inclusa!

Pode parecer caro, porém se você for comparar com outros restaurantes do parque, que oferecem apenas um menu de pratos fixos, como o Chez Remy no Walt Disney Studios, acaba compensando.

Nos fast-foods, os combos de um hambúrguer, uma bebida e porção de batatas fritas sai em media 18 euros. Então, tudo depende do seu bolso e da sua fome.

Se quiser, pode trazer comidas e bebidas para o parque, compradas nos mercados de Paris. Mas se lembre que precisa estar bem alimentado e hidratado em um dia de parque!

Fastpass de Papel.
Diferente da Disney de Orlando, o fastpass não pode ser agendado pelo aplicativo. Portanto, tente pegar o fastpass de papel para sua atração favorita o quanto antes! Ao lado da atração que possui fast pass estarão os quiosques para que você o retire: passe o código de barras do seu ingresso no leitor e seu fastpass será emitido!

Enquanto seu horário não abrir, pode ir em outra atração, pois seu lugar estará garantido. Quando chegar sua vez de entrar na atração, é só entregar seu fast pass a um dos simpáticos cast members (os funcionários mais felizes do mundo), e ele lhe dará acesso a uma fila mais curta para a atração.

Cantinhos para Fotos
A Disneyland Paris é menor do que a Disney World, porém, tem muitos cantinhos especiais para tirar lindas fotos. Um desses cantinhos fica perto do restaurante da Cinderela, L'Auberge de Cendrillon.

Lá, está exposta a carruagem da Cinderela, uma torre de um castelo, e a parede é rosa, decorada com pinturas de abóboras... Se tiver um tempinho entre uma atração e outra, este lugar é muito indicado, sem contar que não é lotado.

Outro lugar incrível para tirar fotos é dentro do castelo da Bela Adormecida! Sim, você pode entrar no castelo e se maravilhar com os diversos detalhes, desde a arquitetura até aos vitrais que ilustram o filme.

Atrações
Algumas atrações existem apenas na Disneyland Paris. Tentei conhecer todas, mas confesso que sou um pouco medrosa quando o assunto são montanhas russas!

A Crush`s Coaster acabou sendo tão radical que, para mim, uma vez foi suficiente... É uma atração cheia de rodopios e viradas repentinas, e tudo isso sem um cinto de segurança.

Já em relação a Hyperspace Mountain, eu com certeza voltaria algum dia. Me senti segura nesta montanha-russa no escuro, e me diverti muito.

É como estar no espaço, participando de uma batalha entre a Resistência e o Império.

Outra atração única e incrível é a L'Aventure Totalement Toquée de Rémy. Se você é fã de Ratatouille, não pode perder!

Encolhemos do tamanho do Remy para participar de um dia na cozinha. É muito fofo ver tudo pela percepção de um ratinho.

A boa notícia é que em 2021 esta atração também irá abrir na Disney World!

Outras atrações são similares a outras em todas as Disneys, como Star Tours, que eu amei e ainda não tinha conhecido em Orlando, e Pirates of the Caribbean, que é a minha atração favorita do Magic Kingdom de Orlando.

Em Paris, esta atração possui uma pequena queda, e pode molhar um pouco. Isso aconteceu comigo, e como o dia estava nublado e chuvoso, acabou não secando e me deixou com mais frio.

Produtos
A Disneyland Paris tem muitos produtos lindos, muitos dos quais só existem na Disney francesa.

Por exemplo, Rémy e Marie, que são personagens franceses, possuem muita variedade. Infelizmente, os preços então em Euro.

Há poucos produtos que são mais em conta do que em Orlando, mas deixo o destaque para as Orelhas da Minnie.

Em Orlando custam por volta de 27,99 dólares, e na França, acabei comprando a minha clássica (mais em conta) por 12,99 euros. As mais caras não passam de 19,99 euros.

Acabei comprando uma caneta da Marie por 5,99 euros e um caderno da Minnie por 12,99 euros. Eu já queria comprá-los antes da viagem, então esse gasto já estava programado. Mas confesso que, a cada loja, as tentações eram muitas!

Espero que estas dicas tenham sido úteis! Você também pode ficar hospedado no complexo da Disneyland, procure os hotéis no site oficial ou com uma agência especializada.

Você já foi a Disney de Paris ou Orlando? É o seu sonho? Me conte nos comentários!

Deixe um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo!