Recém-saída do Ensino Médio, Susana Brito de Magalhães recebe uma grande notícia: ela acaba de ganhar uma bolsa para estudar numa renomada faculdade de Moda. Só tem um problema: ela não é nada antenada em tendências, sequer sabe o que "ser fashion" significa, muito menos entente metade dos termos técnicos que seus professores usam em sala de aula.

Mas Susana precisa descobrir logo como aquela carreira funciona para mudar o rumo de sua vida financeira, que anda de mal a pior. E em meio a listas de materiais intermináveis, costuras, desenhos, novas amizades e uma paixão inesperada, a garota descobre que aquele curso pode ser muito mais do que imagina.

Da mesma autora de "Romance em San Marino", "Peripécias de uma estudante de moda - 1º Semestre" inicia uma série que acompanha os passos de uma jovem em busca da autodescoberta e do seu propósito no mundo, com doçura e humor na medida certa.

Autora: Lídia Rayanne
Editora: Independente
Páginas: 154
Classificação: 4/5 ♥
Formato da leitura: E-book

O livro é o primeiro de uma série de chick-lit nacional que me fez reviver meu tempo de faculdade como caloura: os milhares de trabalhos em grupo, os contratempos, a diferença de estudar para o ensino médio e para a faculdade, o temor pelo futuro profissional, e achar que o tempo deveria se multiplicar para dar conta dos estudos e da vida social.

Susana é uma estudante bolsista que acabou de entrar em uma faculdade de Fortaleza. Ela deseja o que todo calouro sonha: tirar notas boas, impressionar seus professores, orgulhar seus pais e ter um futuro profissional promissor.

Mas o seu sonho é confrontado com a realidade, visto que ela não possui grande conhecimento da área, ou condições financeiras de arcar com todos os materiais necessarios. Felizmente, a jovem consegue fazer amizade com Eduardo, Gabriela e Juliete, e seus amigos a auxiliam a enfrentar o primeiro semestre da faculdade.
Eu simplesmente destestava quando as pessoas tocavam no assunto "minha vida amorosa". Em primeiro lugar [...] As pessoas ficavam fazendo aquela cara de espanto idiota, porque, vejam bem, é socialmente questionavel que alguém chegue a minha idade sem ter tido um namorado.

Claro que como um bom chick-lit, ficamos torcendo pelo casal principal, mas nesta primeira temporada da série, temos o vislumbre apenas do romance nascendo, e que irá se desenrolar nos futuros livros da série.

Lídia Rayanne mostra que sabe escrever bem não apenas romances de época, mas também contemporâneos. Recomendo esse livro nacional para todos, principalmente aos que estejam passando por essa fase de incertezas.

2 Comentários

  1. Que resenhas mais fofa!
    Talita, muito obrigada por reservar um espaço aqui em seu blog para contar sua experiência com a leitura do meu livo. Espero que curta os próximos da série tanto quanto esse! <3
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! Amo sua escrita e ja comprei o 2o volume. :)
      Obrigada.

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo!