"Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.

Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo."
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Classificação: 4/5 ♥
Formato da leitura: Físico (Português)

Carter e Sadie, mais uma vez, precisam salvar o mundo. Desta vez, o inimigo parece ter todas as cartas. Apófis, a grande cobra, a personificação do Caos, parece não ter limites para seus poderes, agora que Rá está incapitado para combatê-lo.

No entanto, quando Apófis acaba por caçar e destruir volumes de um livro que o ameaça, os jovens acabam descobrindo que um grande mago no passado, acabou descobrindo um segredo dos deuses do Egito. Um segredo muito perigoso. E o livro e suas cópias continha este segredo.

Porém, quando Apófis consegue destruiur todos os volumes, parece que não há mais esperança. O fim do mundo será em poucos dias. O caos iria reinar absoluto. Mas uma luz surge no fim do túnel: o julgamento do mago, Setne, que conhecia o segredo dos deuses será em breve. Carter, Sadie e seus amigos precisam adiar o julgamento, para que o mago os conte os segredos que podem ajudá-los a derrotar o Caos.

No entando, Setne é ardiloso e manipulador. Ele convence os jovens a levá-los por uma jornada, e na primeira oportunidade, os traí. Com a ajuda dos deuses, Carter, Sadie, Zia e Walt conseguem escapar das diversas armadilhas de Setne e de Apófis. E juntos, acabam descobrindo o segredo para libertar o mundo da Sombra de Apófis.
"A sombra representava o legado de uma pessoa, o impacto dela no mundo. Algumas quase não projetavam qualquer sombra. Outras lançavam sombras longas e profundas, que persistiam durante séculos." p.315.
Mais uma vez, Rick Riordan elaborou uma trama envolvente, repleta de aventura, mistério e romance; usando como pano de fundo vários mitos e deuses da mitologia egípcia! Confesso que não aguento mais ler o cliché sobre triângulos amorosos, pois parece sempre mais do mesmo, mas Riordan conseguiu inovar e dar um ótimo desfecho ao cliché, se tornando um dos meus favoritos!

Me arrependo de ter demorado tanto a ler a conclusão da trilogia, pois já havia me esquecido de vários detalhes importantes do segundo livro, mas isso não me impediu de me divertir e amar este último livro. Em suma, a trilogia é engraçada, envolvente e repleta de aventura! Com certeza a recomendo para todos!

Deixe um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs