Minhas metas para este ano foram tentar assistir a 60 filmes e ler 50 livros, dentre os quais 20 em Inglês, 2 cristãos, 5 nacionais e 10 clássicos. Outra meta era de reler a Bíblia. Além, eu também tinha a meta de participar, pelo 3º ano consecutivo, do desafio literário de 2018 do POPSUGAR, que tem desafios de leitura em diferentes categorias.

Em 2018 li bem menos do que o previsto, visto que comecei a trabalhar e voltei para a universidade. Foi difícil conciliar as leituras com o tempo livre limitado. Consegui ler 42 livros, sendo: 5 livros cristãos, 6 livros clássicos, 8 nacionais e 7 em Inglês. Da Bíblia, reli apenas os livros de Rute, Josúe e Juízes. Felizmente consegui supercar a meta de filmes: assisti 62 novos filmes!
Abaixo as estatistícas e o Ranking das melhores leituras, filmes e autores que conheci este ano!


Melhores Livros do Ano
Autores que Descobri em 2018
Por conta da faculdade de Relações Internacionais, acabei descobrindo novos autores clássicos, principlamente relacionados a política:
Platão (A República), Sófocles (Antígona), Thomas Moore (Utopia), Maquiavel (O Príncipe), Thomas Robbs (O Leviatã) e John Locke (Segundo Tratado Sobre o Governo).
Apesar de não ter concluído (ainda) a leitura do livro, meu favorito foi A República, por conta de sua visão idealista a respeito da justiça e da sociedade. Pretendo continuar este livro em 2019.


Melhores Filmes que Assisti em 2018
Jurassic World: Mundo em Extinção - O melhor filme do ano! Emocionante, replete de ação, aventura, e muita reflexão a respeito da ação humana na natureza!

Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata - Livros permeiam esta linda história de amor, bondade e sacrifício em meio a guerra!

Brooklyn - Um filme tocante que relata a vida difícil dos imigrantes da Irlanda para os Estados Unidos.

Aquaman - Um filme cheio de ação, aventura e romance, além de referências à Julio Verne e a cidade perdida de Atlántida.

The Amazing Spider Man 2 - Confesso que prefiro os herois da DC do que da Marvel, mas Peter Parker é uma exceção!

Equals - Uma distopia de uma sociedade do futuro que considera o amor uma doença. Mas há aqueles que escolhem amar mesmo com a ameaça do governo!

Para Todos os Garotos que já Amei - Adaptação literária que foi praticamente fiel ao livro, e trouxe fofura e romance juvenil aos que ainda não conheciam o livro!

Melhores Séries
Poldark - série de época que se passa na Cornualha e segue a vida de Ross Poldark, um homem que não mede esforços para viver segundo suas convições e valores, que entram em conflito com a sociedade vã e injusta da época.

La Catedral del Mar - Segue a vida de Arnau Estanyol, que passou por muitas provações como um servo no século XIV, e que participou da construção da chamada Catedral do Povo, pois foi erguida por pessoas comuns, e não a mando de reis.

Tiempos de Guerra - Segue a vida de enfermeiras espanholas que foram enviadas para a Guerra no Marrocos, e acabam descobrindo o amor e suas vocações.

Abaixo meu desempenho no desafio literário de 2018 do POPSUGAR.

O próximo livro de uma série já iniciada: A Ascensão dos Nove
Que se passa em um país que te fascina: Between Shades of Gray
3 Que também seja uma peça ou musical: Antígona
Emprestado ou que lhe foi presenteado: Marcadas pela Diferença
5 Com sua cor favorita no título: Dália Azul
Sobre viagem no tempo: A Viajante do Tempo
7 Que se passa em outro planeta: Herdeiro do Jedi
8 Com personagens gêmeos: A Irmã da Pérola
9 Clássico infantil que você nunca tenha lido: Anne of Green Gables
10 Publicado em 2018: A Court of Frost And Starlight
11 Que se passa na década que você nasceu: Lembranças
12 Com capa feia: O Rei Lear
13 Que envolva uma biblioteca ou livraria: O Sétimo Unicórnio
14 Proposta favorita dos anos anteriores - Um livro da biblioteca: O Perfume da Folha de Chá
15 Sobre morte ou luto: Nada Mais a Perder

2 Comentários

  1. 2018 foi um ano com produções incríveis! Eu gosto de boa parte dos filmes que você colocou na sua lista. Mas acrescentaria um dos que mais gostei que foi Jogador n1. Eu confesso que estava bem ansiosa quando o filme foi anunciado. Achei uma excelente escolha e a adaptação ficou genial! Adoro os filmes de animação e juro que é meu gênero preferido, mas Jogador n1 passou as minhas expectativas, em sério é uma história genial e os personagens são demais. Eu adorei os efeitos especiais do filme jogador n1 . Eu gosto de todos os filmes dirigidos pelo Steven Spielberg, sempre tão fantásticos e com um universo tão particular e bem estruturado. Vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, eu ainda não li o livro Jogador nº1 nem assisti ao filme, mas agora fiquei curiosa para conhecer esta história!

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs