Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus.
O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão.
Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.
Autora: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Classificação: 4/5
Formato da leitura: E-book

Apolo foi expulso do Monte Olimpo e agora está preso ao corpo de adolescente, repleto de espinhas, chamado Lester Papadopoulos. Esta não é a primeira vez que isto acontece com o deus grego do sol, da poesia e arquearia, porém é a primeira vez que ele se vê sem nenhum resquício de seus poderes divinos, e ele espera logo retornar ao seu corpo divino.
Sinceramente, nunca vou entender os mortais. Vocês tentam manter a forma física com flexões, abdominais, corridas de dez quilômetros, pistas de obstáculos e outros trabalhos árduos que os deixam suados. Mas sabem o tempo todo que é uma batalha perdida.
Logo no início da história ele conhece Meg McCaffrey, que após descobrir que das outras vezes que Apolo foi transformado em humano, ele teve de servir um mortal durante um tempo até voltar a ser um deus, ela acaba por requisitar seus serviços, e Apolo se vê ligado a esta semideusa corajosa e com poderes incríveis.

Os dois se encontram com Percy Jackson, que os leva até o Acampamento Meio-Sangue, onde o ex-deus acredita que estará seguro. Lá ele conhece seus filhos, e isso gera cenas engraçadas, agora que ele possui a mesma idade que eles.
Você disse que tem que passar por umas provações ou sei lá o quê para mostrar que é digno, certo? Essa vai ser a primeira.
Apolo descobre que durante o tempo que esteve fora, cerca de seis meses e sem lembranças, os oráculos pararam de funcionar. Mas quando campistas começam a desaparecer misteriosamente e Apolo começa a ter sonhos que lhe parecem visões, fica claro que nunca faltam perigos para os olimpianos.
Nem todos os monstros eram répteis de três toneladas com bafo venenoso.
Muitos usavam rostos humanos.
Eu gostei muito desta nova série de Rick Riordan, o livro foi recheado de aventura e humor. Apolo é um personagem engraçado, com uma autoestima elevada e sua transformação de deus em humano gera muitas situações interessantes. Meg foi uma personagem surpreendente, pois ela possui uma personalidade, no mínimo, diferente. Ela não liga para o que os outros pensam dela e age como desejar.
— As coisas nem sempre precisam terminar da mesma maneira, Apolo. Essa é a parte boa de ser humano. Nós só temos uma vida, mas podemos escolher que tipo de história queremos ter.
Os personagens secundários também são interessantes, e vale destacar a presença de Paulo, um semideus brasileiro! Gostei muito do autor ter inserido um personagem com a nossa cultura. Eu recomendo a leitura do livro para os fãs de Percy Jackson, mitologia e fantasia. Com certeza o livro gerará boas risadas e diversão, enquanto vamos relembrando ou aprendendo a mitologia.

Deixe um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs