"O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso. Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração."

Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 422
Classificação: 4/5
Formato da leitura: Físico

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue. Os de sangue vermelho são servos, pobres e humildes. Já os de sangue prateado são poderosos, influentes e, em sua maioria, nobres. Ela mora com os pais e a irmã em Norta, e seus três irmãos estão no exército, lutando em uma guerra sem fim.

Para ter uma vida mais digna, a jovem acaba roubando para conseguir se alimentar e a sua família. Um dia ela é pega em flagrante por um jovem chamado Cal, e seu mundo vira de cabeça para baixo. Ela consegue um emprego no palácio real e Mare descobre seu próprio poder. Mas como, se seu sangue é vermelho?

A rainha Elara deseja que Mare se torne uma nobre, alegando ser a filha perdida de um general de guerra prateado que foi adotada por uma família vermelha, para acalmar a população por conta dos ataques da Guarda Escarlate contra os prateados... e ser uma peã no jogo de poder da corte.


Este livro é recheado de intrigas políticas, ação e poder. Mare é uma personagem forte e corajosa, que precisa se controlar na corte para esconder sua origem vermelha. Ela descobre possuir poder sobre a eletricidade, e se sente confusa e assustada por isto.

Cal e Maven, os príncipes meio-irmãos, são tão diferentes quanto água e vinho, apesar de seus poderes idênticos sobre o fogo. Ambos acabam se tornando próximos de Mare, e apesar de ela estar noiva de Maven, não consegue ignorar o que sente por Cal.

Ela acaba se tornando uma agente da Guarda Escarlate infiltrada no palácio, assim como Maven. Maven alega estar insatisfeito com o governo do pai e com a opressão que os vermelhos sofrem para se juntar à Guarda, apesar de seu sangue prateado. O final do livro é eletrizando, repleto de reviravoltas de tirar o fôlego!

Estou contando os dias para ler a continuação desta estória, Espada de Vidro. Recomendo a leitura para fãs de distopias e intrigas políticas. O livro irá virar filme! Os direitos da adaptação foram comprados pela Universal Pictures, e o filme será dirigido por Elizabeth Banks, com roteiro de Gennifer Hutchison. A ilustração foi encontrada no Tumblr.

12 Comentários

  1. Oi, Talita!
    Eu até gostei desse livro, mas Espada de Vidro eu abandonei porque não aguentava o mimimi da Mare.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Espada de Vidro, mas estou apreensiva por conta de tantos comentários negativos sobre a Mare... Espero gostar!
      Abraços!

      Excluir
  2. Oiii Talita, tudo bom?

    Eu já li esse livro e meu Deus, como essa leitura parece que traga a gente pra outro mundo né? Faz uns meses pude conferir A Espada de Vidro, te confesso que a Mare me caiu super mal nessa segunda parte, mas o livro em si... GENIAL. Não vejo a hora que publiquem a terceira parte, A Prisão do Rei. Aiii, falta pouco agora pra terminar a série, espero que pronto tenhamos mais novidades vindas da autora, gostei da escrita dela.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, estou bem! Eu ainda não li Espada de Vidro, mas estou bem curiosa pela leitura e ansiosa pelo lançamento do último livro da trilogia... Espero que a autora continue a escrever outros livros, também achei genial a maneira como ela conduz a trama e deixa o leitor curioso até a última página!
      Abraços!

      Excluir
  3. Tenho muita vontade de ler os livros dessa série todos dizem, que é uma história muito interessante. Amei a resenha!
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/02/top-7-novidades-da-semana_10.html?m=1

    ResponderExcluir
  4. Estou morrendo de vontade de ler essa série de livros <33
    Beijos,
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste, principalmente se é fã de distopias!
      Abraços.

      Excluir
  5. Oi Talita, tudo bom?
    Eu acabei de ler esse livro! Não tinha a intenção de comprar, mas acabei ganhando da livrarias curitiba por ter juntado pontos no meu cartão da loja. Gostei da história, mas não me prendeu o suficiente para que eu queira ler a continuação, ao menos por enquanto.
    Achei seu blog porque vi um comentário seu numa resenha de ACOMAF, dizendo que ama a série. Me identifiquei porque, obviamente, eu também amo! haha Se quiser fangirliar comigo sobre a história, aliás, pode me chamar ;)
    Seguindo aqui!
    xx

    A Blanket Fort

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamiris, eu ainda não li a continuação de Rainha Vermelha, e estou um pouco temerosa pelo tanto de comentários negativos que li a respeito da evolução da Mare como personagem no próximo livro.
      Que legal que vc também é fã de ACOMAF! Podemos conversar sim sobre a trilogia!
      Abraços.

      Excluir
  6. Sou louca pra ler A Rainha Vermelha, já adquiri os 3 volumes lançados e o conto, mas até hoje não peguei pra ler, já tem muitos outros na frente hushauhsuahsuah

    Adorei a resenha e a arte da personagem!

    Paradise Books || @ParadiseBooksBr
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nikolle que bom que você já tem todos os livros! Eu ainda não li a continuação, mas espero em breve ler e conferir se a série ficará ainda melhor. Espero que goste e se surpreenda.
      Abraços.

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo!