Crave a Marca
Em um planeta onde a violência e vingança dominam, em uma galáxia onde alguns são favorecidos pelo destino, todos desenvolvem um dom especial, um poder único capaz de moldar o futuro. Enquanto a maioria se beneficia de seus dons, Akos e Cyra não — seus dons os tornam vulneráveis ao controle de outros. Eles serão capazes de reclamar seus dons, seus destinos, suas vidas e restaurar o equilíbrio de poder neste mundo?
Cyra é a irmã do brutal tirano que governa o povo Shotet. Os dons de Cyra lhe dão dor e poder — algo que seu irmão explora, usando-a para torturar seus inimigos. Mas Cyra é muito mais do que apenas uma espada nas mãos de seu irmão: ela é resistente, rápida, e mais espera do que ele sabe.
Akos pertence a nação que ama a paz, Thuve, e sua lealdade para sua família não tem limites. Apesar de protegidos por seu incomum dom, uma vez que Akos e seu irmão são capturados pelos soldados inimigos Shotet, Akos está desesperado para tirar seu irmão de lá vivo — a qualquer custo. Quando Akos é introduzido mundo de Cyra, a inimizade entre seus países e famílias parece intransponível. Eles precisam decidir se irão se ajudar para sobreviver — ou destruir um ao outro.
17 de janeiro (Brasil - Rocco. USA - HarperCollins.)

Sangue Congelado
O primeiro de uma trilogia de fantasia perfeito para fans das séries Rainha Vermelha e Trono de Vidro.Ruby, 17 anos, é uma fireblood que precisa esconder seus poderes de calor e chama da cruel classe reinante de frostblood que deseja destruir todos os fireblood restantes. Então, quando sua mãe é morta ao protegê-la e rebeldes frostblood exigem que ela ajude a assassinar seu rei violento, ela concorda. Mas os poderes de Ruby são imprevisíveis, e ela não tem certeza se ela está disposta a deixar os rebeldes e um irritante (ainda que irresistível) jovem chamado Arcus usá-la como sua arma. Tudo o que ela deseja é vingança, mas antes que eles possam agir, Ruby é capturada e forçada a participar nos torneios do rei que realiza competições entre prisioneiros fireblood contra campeões frostblood. Agora ela possui apenas uma chance de destruir o regente maniaco que tirou tudo dela e do jovem gelado que ela passou a amar.
Com ritmo rápido e convincente, Frostblood é o primeiro de uma trilogia sobre um mundo onde fogo e gelo são inimigos mortais—mas juntos criam um poder que poderia mudar tudo.
17 de janeiro (USA - Hodder & Stoughton)

Fios e Nervos
Em sua primeira graphic novel, Marissa Meyer segue Iko, a amada androide das Crônicas Lunares, em uma perigosa e romântica nova aventura  com uma pequena ajuda de Cinder e do time Lunar.
Em sua primeira graphic novel, Marissa Meyer estende o mundo das Crônicas Lunares com uma história nova e repleta de ação sobre Iko, a androide com um coração (mecanizado) de ouro. Quando a trapaceira matilha de soldados lobos-híbridos ameaçam a tênue aliança de paz entre a Terra e Luna, Iko toma para si a tarefa de caçar o líder dos soldados. Ela logo estará trabalhando com um belo guarda real que a força a questionar tudo o que ela sabe a respeito do amor, lealdade e de sua própria humanidade. Com aparições de Cinder e do resto da tripulação da Rampion, este é um livro essencial para os fãs da série líder de vendas.
31 de janeiro (Brasil - Rocco. USA - Feiwel & Friends.)

Traidora do Trono
Isso não é sobre sangue ou amor. Isso é sobre traição.
Um ano se passou desde que Amani e os rebeldes venceram sua épica batalha em Fahali. Amani assumiu tanto seus poderes quanto sua reputação como Bandida de Olhos Azuis, e a mensagem do Príncipe Rebelde se espalhou através  do deserto - e alguns dizem que saiu de controle. Mas quando um surpreso encontro se transforma em um rapto brutal, Amani se encontra traída da maneira mais cruel possível.
Sem seus poderes e sua identidade, e longe do homem que ela ama, Amani precisa retornar a seu instinto de sobrevivência do deserto. Pois o palácio do Sultão é perigoso, e o harém é um ninho de víboras de  desconfiança, medo e intriga. O lugar perfeito para uma espiã aprender... Mas espiar é um jogo perigoso, e quando fantasmas do passado de Amani emerge para assombrá-la, ela começa a se perguntar se ela pode confiar em seu próprio coração traiçoeiro.
2 de fevereiro (Brasil - Seguinte. USA - Faber & Faber)

A Jaula do Rei
No terceiro volume da série Rainha Vermelha de Victoria Aveyard, alianças serão testadas em todos os lados. E quando a faísca da Garota Elétrica some, quem irá iluminar o caminho para a rebelião?
Mare Barrow é uma prisioneira, sem poderes sem seus raios, atormentada por seus erros letais. Ela vive à mercê de um garoto que ela um dia amou, um garoto feito de mentiras e traição. Agora um rei, Maven Calore continua a tecer a teia de sua mãe em uma tentativa de manter o controle sobre seu país—e sua prisioneira.
Enquanto Mare suporta o pesa da Pedra Silenciosa no palácio, seu antigo grupo de novo sangues e Vermelhos continuam a se organizar, treinar e expandir. Eles se preparam para a guerra, não mais capazes de permanecer nas sombras. E Cal, o príncipe exilado com sua própria reivindicação sobre o coração de Mare, não parará por nada para trazê-la de volta.
Quando sangue vira-se contra blood, e habilidade contra habilidade, pode não haver ninguém para apagar o fogo—deixando a Norta que Mare conhece para queimar até as cinzas.
7 de fevereiro (Brasil - Seguinte. USA - HarperTeen)

Que Seu Reinado Seja Longo
The Girl of Fire and Thorns se encontra com The Queen of the Tearling nesta emocionante aventura sobre a inesperada ascensão de uma jovem ao poder.
Freya nunca deveria ser rainha. Vigésima terceira na linha de sucessão, ela nunca sonhou com uma vida no palácio, e preferiria pesquisar em seu laboratório do que participar nas intrigas da corte. No entanto, quando um extravagante banque se torna mortal e o rei e aqueles próximos a ele são envenenados, Freya subitamente se vê no trono.
Freya pode ter escapado do massacre, mas ela está longe de estar segura. Os nobres não a respeitam, seus conselheiros querem controlá-la, e com o mistério de quem assassinou o rei ainda sem solução, Freya sabe que um simples erro poderia lhe custar seu reino – e sua vida.
Freya está determinada a sobreviver, e isso significa em ela mesma descobrir os assassinos. Até lá, ela não pode confiar em ninguém. Não em seus conselheiros. Não no impetuoso e enigmático filho ilegítimo do rei. Nem mesmo em seu próprio pai, que sempre quis o melhor para ela, mas também quer mais poder para ele mesmo.
Conforme os inimigos de Freya se aproximam e suas lealdades são testadas, ela precisa decidir se ela está pronta para reinar e, se sim, quão longe ela está disposta a ir para manter a coroa.
21 de fevereiro (USA - HarperTeen)

Caçada
Bela conhece a floresta da Besta em seus ossos — e em seu sangue. Apesar de ter crescido com os mais altos aristocratas da cidade, longe do velho chalé do seu pai, ela sabe que a floresta mantém segredos e que seu pai é o único caçador que já tenha chegado perto de descobri-los.
Então quando seu pai perde sua fortuna e moves Yeva e suas irmãs de volta para a periferia da cidade, Yeva está secretamente aliviada. Na região selvagem, não há pressão de jogar conversa fora com monótonas baronesas…ou se submeter a casar um rico cavalheiro. Mas o infortúnio do pai de Yeva pode ter custado a ele sua mente, e quando ele desaparece na floresta, Yeva sets seu olhar em uma presa: a criatura que ele esteve obsessivamente rastreando pouco antes de desaparecer.
Ignorante aos protestos de suas irmãs, Yeva caça esta estranha Besta de volta em seu próprio território—um vale amaldiçoado, um castelo em ruínas, e um mundo de criaturas que Yeva apenas ouviu falar em contos de fadas. Um mundo que pode traze-la tanto ruína ou salvação. Quem irá sobreviver: a Bela, ou a Fera?"
14 de março (USA - HarperTeen)

Sempre e Para Sempre, Lara Jean
Lara Jean está aproveitando ao máximo o último ano do ensino médio. O namoro com Peter está indo bem, seu pai finalmente vai se casar com a vizinha, Sra. Rothschild, e Margot estará de volta no verão, a tempo de participar da cerimônia. Mas muitas mudanças estão prestes a acontecer. Apesar de Lara Jean estar se divertindo ajudando a organizar a festa do pai, ela não pode ignorar as grandes decisões que estão pela frente. Mais precisamente, escolher em qual faculdade vai estudar e descobrir como lidar com o impacto que essa resolução poderá ter em seu relacionamento com Peter. Lara Jean acompanhou de perto as consequências das decisões de Margot, e agora será sua vez de deixar a família — e, possivelmente, o garoto que ama — para trás. Quando o coração e a cabeça dizem coisas diferentes, qual deles devemos ouvir?
4 de abril (Brasil - Intrínseca. USA - Simon & Schuster Books for Young Readers)

Joia da Meia-Noite
Uma refugiada da guerra, Mira foi expulsa de seu país de origem e impelida a outro, onde as condições eram inóspitas. Em uma reviravolta do destino, ela recebe a chance de escapar mais uma vez, e ela aproveita sua chance, se juntando à Corte Cintilante.
Tanto uma escola quando um empreendimento arriscado, a Corte Cintilante foi designada para transformar pobres garotas em senhoras da alta classe que parecem destinadas a poderosos e ricos casamentos no Novo Mundo. Lá Mira se vê submetida a perseguição, não apenas de suas joias da Corte Cintilante, mas de seus pretendentes, também—homens a quem lhe é potencialmente esperado que ela entregue sua vida.
De dia, passa pelas movimentações, aprendendo sobre etiqueta e costumes que irão ajudá-la a permanecer no anonimato, até mesmo fazer alguns amigos verdadeiros no processo, a serva Adelaide e a ambiciosa lavadeira Tamsin. Mas durante a noite, Mira traça um plano totalmente diferente—um que, se exposto, poderia enforcá-la na mais alta corte de Adoria.
Midnight Jewel é a extraordinária história de uma garota com poucas opções e que corajosamente forja um novo caminho, encontrando amor, paixão, amizades para a vida toda, e talvez até mesmo sua liberdade.
25 de abril (USA - Razorbill)

Corte de Asas e Ruína
A guerra eminente ameaça tudo o que Feyre ama. No 3º volume da série bestsseling do New York Times, Corte de Espinhos e Rosas, Feyre retornou para a Corte Primaveril, determinada a reunir informações sobre as manobras de Tamlin e sobre o rei invasor que ameaça deixar Prythian de joelhos. Mas para isso ela precisa atuar em um jogo mortal de engano — e um deslize pode significar desgraça não apenas para Feyre, mas para o mundo também.
Com a guerra caindo sobre todos, Feyre precisa decidir em quem confiar entre os deslumbrantes e letais Grão-Senhores — e procurar aliados em lugares inesperados.
Neste emocionante 3º volume da série bestselling do New York Times da autora Sarah J. Maas, a terra será pintada de vermelho enquanto poderosos exércitos lutam pelo poder sobre a única coisa capaz de destruir a todos eles.
2 de maio (Brasil - Galera Record. USA - Bloomsbury Childrens Books.)

A Profecia Escura
Zeus puniu seu filho Apolo — deus do Sol, música, arco e flecha, poesia, e mais — expulsando-o para a Terra na forma de um mortal de 16 anos, desajeitado e coberto de acne, chamado Lester. A única maneira de Apolo poder reclamar seu lugar de direito no Monte Olimpo é restaurando vários Oráculos que se tornaram escuros. O que está afetando os Oráculos, e como Apolo poderá fazer algo sobre eles sem seus poderes? Depois de experimentar uma série de perigosas — e francamente, humilhantes — provações no Acampamento Meio Sangue, Apolo precisa deixar a relativa segurança do treinamento de semideuses e embarcar em uma jornada horrenda pela América do Norte. Felizmente, o que lhe falta em graças divinas ele está ganhando em novas amizades —com heróis que serão muito familiares para os fãs de Percy Jackson e os Olimpianos e a série dos Heróis do Olimpo. Embarque para o que promete ser um passeio angustiante, divertido e e repleto de haikus. . .
2 de maio (Brasil - Intrínseca. USA - Disney-Hyperion)

Beren e Lúthien
O conto de Beren e Lúthien foi, ou se tornou, um elemento essencial na evolução de O Simarillion, os mitos e lendas da Primeira Era do Mundo concebido por J.R.R. Tolkien. Após retornar da France e da batalha de Somme no final de 1916, ele escreveu o conto no ano seguinte.
Essencial para a história, e nunca mudado, é o destino que sombreava o amor de Beren e Lúthien: pois Beren era um homem mortal, mas Lúthien era uma elfa imortal. Seu pai, um grande Senhor elfíco, em profunda oposição a Beren, impôs-lhe uma tarefa impossível que ele deveria executar antes de se casar com Lúthien. Este é o centro da lenda; e isso conduz a tentativa supremamente heroica de Beren e Lúthien juntos roubarem uma Silmaril do maior de todos os seres maus, Melkor, chamado Morgoth, o Inimigo Negro.
4 de maio (USA - HarperCollins)

O Beijo do Traidor
Uma garota obstinada que não irá se casar.
Um soldado desesperado para provar seu valor.
Um reino à beira da guerra.
Com uma língua afiada e um temperamento rebelde, Sage Fowler não é uma dama―o que está perfeitamente bem para ela. Considerada imprópria para casar, Sage se torna aprendiz de um casamenteiro e encarregada de convencer outras jovens damas a se casarem por alianças políticas. Ela espia as outras garotas―e aos soldados que as escoltam.
Enquanto a escolta militar das jovens damas sente uma reviravolta política, Sage é recrutada por um belo soldado para se infiltrar nas fileiras inimigas. Quanto mais ela descobre como espiã, menos certeza ela tem sobre em quem confiar―e Sage fica presa em um perigoso ato de equilíbrio que irá determinar o destino de seu reino.
9 de maio (USA - Imprint)

Chama na Névoa
Filha de um proeminente samurai, Mariko sempre soube seu lugar—ela pode ser uma talentosa alquimista, cuja habilidade rivaliza com a de seu irmão Kenshin, porém pelo fato de não ser um garoto, seu futuro sempre esteve fora de suas mãos. Com apenas 17 anos, Mariko está prometida para Minamoto Raiden, o filho da consorte favorita do imperador— um casamento politico que irá elevar a posição social de sua família. Mas a caminho da cidade imperial de Inako, Mariko por pouco escapa de uma sangrenta emboscada de um perigoso grupo de bandidos conhecidos como Clã Negro, que ela descobre que foi contratado para matá-la antes que ela chegue ao palácio.
Vestida como um camponês, Mariko pretende se infiltrar nas categorias do Clã Negro, determinada a rastrear a pessoa responsável por colocar um alvo em suas costas. Porém logo ela é capturada e levada para o esconderijo secreto do Clã Negro, onde ela conhece seu líder, o rebelde ronin Takeda Ranmaru, e seu braço direito e melhor amigo Okami. Ainda pensando que ela é um garoto,  Ranmaru e Okami eventualmente se afeiçoam a Mariko, impressionados por seu intelecto e ingenuidade. Enquanto Mariko se aproxima do Clã Negro, ela descobre uma história escura de segredos, traições e assassinatos, o que irá força-la a questionar tudo o que ela conhecia.
16 de maio (USA - G.P. Putnam's Sons Books for Young Readers)

Lorde das Sombras
A ensolarada Los Angeles pode de fato ser um lugar escuro na sequência de Lady Midnight de Cassandra Clare.
Emma Carstairs finalmente vingou seus pais. Ela pensou que ela estaria em paz. Mas ela é tudo, menos calma. Dividida entre seu desejo por seu parabatai Julian e o desejo de protegê-lo das consequências brutais dos relacionamentos parabatai, ela começa a namorar o irmão dele, Mark. Porém Mark passou os últimos cinco anos preso em Faerie; poderá ele verdadeiramente se tornar um Caçador de Sombras novamente?
E as cortes Seelie não estão em silêncio. O Rei Unseelie está cansado da Paz Fria, e não irá mais conceder as demandas dos Caçadores de Sombras. Presa entre as exigências das fadas e as leis da Clave, Emma, Julian, e Mark precisam encontrar uma maneira de juntos defenderem tudo o que eles amam—antes que seja tarde demais."
23 de maio (Brasil - Galera Record. USA - Margaret K. McElderry Books)

Nosso Dueto Sombrio
Kate Harker é uma garota que não tem medo do escuro. Ela é uma garota que caça monstros. E ela é boa nisso. August Flynn é um monstro que nunca poderá se tornar humano, não importa o quanto ele um dia ansiou por isso. Ele é um monstro com uma papel a jogar. E ele irá jogar, sem se importar com o custo.
Cerca de seis meses depois que Kate e August foram juntados pela primeira vez, a  guerra entre monstros e humanos é uma realidade aterrorizante. Em Verity, August se tornou o líder que ele nunca desejou ser, e em Prosperity, Kate se tornou uma caçadora cruel que ela sabia que podia se tornar. Quando um novo monstro surge das sombras—um que se alimenta do caos e traz a tona os demônios internos de suas vítimas—ele atraí Kate para casa, onde ela encontra mais do que ela negociou por. Ela irá enfrentar um monstro que pensou que matara, um garoto que pensou conhecer, e um demônio todo seu.
13 de junho (Brasil - Seguinte. USA - Greenwillow Books)

Dos livros acima, os que eu estou mais empolgada para ler são Fios e Nervos, Sempre e Para Sempre, Lara Jean e Corte de Asas e Ruína, que são continuações de séries que eu amo e acompanho. Também ansiosa por Beren e Lúthien, já apresentados no livro O Silmarillion, e estou curiosa por Crave a Marca, escrito pela mesma autora da trilogia Divergente.

Descobri Sangue Congelado na internet através de uma das caixas da Fairyloot e fiquei muito curiosa sobre esta estória de fantasia. Fiquei com vontade de ler os primeiros livros que antecedem alguns dos lançamentos citados, como A Corte Cintilante e Esta Canção Selvagem.

E quanto a você? Qual dos lançamentos nos EUA do primeiro semestre de 2017 lhe deixou mais curioso?

* As sinopses foram traduzidas por mim, portanto elas podem ser diferentes das sinopses oficiais das editoras que publicarem estes livros no Brasil.

4 Comentários

  1. Não vejo a hora de lançar a continuação de P.S.: Ainda Amo Você aqui no Brasil. Sou apaixonada por esses livros! Preciso da continuação! Estou morrendo de medo do que vai acontecer com a Lara Jean e o Peter. Eles são perfeitos juntos!
    Adorei esse post, ainda não tinha tido acesso a sinopse do livro da Jenny Han. Parabéns pelo blog, estou seguindo!
    Beijos!
    Também tenho um blog literário, se quiser conhecer: http://www.magiaesonhar.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que a autora mantenha a Lara e o Peter juntos, são um casal muito fofo! Vou visitar seu blog, sim. :)
      Abraços!

      Excluir
  2. É tanto lançamento bom, que eu não sei nem qual eu quero primeiro. As capas estão maravilhosas. Estou mega ansiosa por "King's Cage", "Traitor To The Throne" e "Always and Forever Lara Jean" ♥

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ótimos lançamentos! Estou super curiosa pelas capas brasileiras, principalmente de Corte de Asas e Ruína.
      Abraços!

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs