"Catherine pode ser a garota mais desejada de País das Maravilhas e a favorita do ainda solteiro Rei, mas seu interesse estão em outro lugar. Uma talentosa confeiteira, ela deseja abrir sua própria confeitaria e criar deliciosos doces. Mas para sua mãe, tal objetivo é impensável para uma mulher que pode se tornar uma rainha.
No baile real, onde é esperado que Cath receba o pedido de casamento do Rei, ela conhece o lindo e misterioso Jest. Pela primeira vez, ela sente a verdadeira atração. Com o risco de ofender o Rei e enfurecer seus pais, ela e Jest entram em um romance secreto.
Cath está determinada a escolher seu próprio destino. Mas em uma terra repleta de magia, loucura e monstros, o destino tem outros planos."

Autora: Marissa Meyer
Editora: Feiwel & Friends
Páginas: 449
Classificação: 4/5 ♥
Formato da leitura: Físico (Inglês)

Uma inesquecível releitura da Rainha de Copas de Alice no País nas Maravilhas!
Catherine Pinkerton, filha do marquês de Turtle Cove, é uma confeiteira de mão cheia que deseja abrir uma confeitaria com sua melhor amiga Mary Ann e se apaixonar. No entanto, seus pais desejam que ela se case com o Rei de Copas e não lhe apoiam em seu sonho de abrir sua confeitaria.

No baile em que Cath irá receber o pedido de casamento do Rei, uma confusão ocorre no baile, causada primeiramente pelo gato Cheshire e posteriormente pelo monstro Jaguadarte, e o Rei não consegue fazer o pedido de casamento público. Neste baile ela conhece Jest, o lindo e misterioso jovem bobo da corte.
"Quando feliz, bato com um tambor. Quanto triste, quebro como vidro. Uma vez dado, nunca mais poderei ser devolvido. O que eu sou?"
Ela pensou por um longo momento antes de arriscar, "Um coração?"
Os olhos do Chapeleiro se aqueceram, "Precisamente, Lady Pinkerton"
Desde este primeiro encontro, o coração de Cath começa a bater mais rapidamente. Logo ambos desenvolvem uma amizade, permeada pela iminente paixão. Cath é apresentada por ele ao Chapeleiro, que teme se tornar louco, assim como o pai dele e toda a sua linhagem de chapeleiros.

O Rei, influenciado por Jest, acata em cortejar Cath antes de pedir sua mão. Cath aproveita este período para pensar em suas opções. Ela deve escolher entre seguir seu sonho e sua paixão ou o dever que sua posição social lhe exige. Vários ataques do Jaguadarte acabam colocando a corte em alerta, e outros mistérios surgem, colocando ainda mais pressão sob a escolha de Cath.
Às vezes seu coração é a única coisa que vale a pena escutar.
Eu amei este livro! A autora se propôs a escrever uma releitura sobre a Rainha de Copas antes de ela se tornar má, e teve êxito em sua tarefa. A escrita de Marissa continua incrível, para quem a conhece da série Crônicas Lunares. Os personagens foram bem construídos, a trama é interessante e recheada de elementos que tornam a leitura emocionante!
Cath é uma personagem forte, destemida e com a qual os leitores podem se identificar. Ela sonha com algo que não é visto com bons olhos por seus pais ou por sua corte, por ser mulher e filha de um marquês.
Eu temo que este coração nunca mais poderá ser remendado.
Já Jest é um personagem engraçado e misterioso, acompanhado sempre de seu amigo Corvo, que com suas frases nos remetem aos poemas de Edgar Alan Poe. Cheshire, o gato, é o alívio cômico da história. O Rei é um personagem tolo que só é respeitado por sua posição social, e age mais como um anfitrião de bailes do que como um governante. O Chapeleiro é também repleto de segredos, os leitores tem a clara impressão que ele não gosta de Catherine.

Há vários elementos característicos do País das Maravilhas no livro, como a magia e a loucura. Sonhos que se tornam realidade, chapéus mágicos e comidas que podem transformar alguém em outra forma...

Como era de se esperar, o final do livro não é o de um conto de fadas... Foi um final maravilhoso para o livro, mas que me deixou de coração partido! Recomendo o livro para os apaixonados por livros de fantasia, releituras e pelos que amam Alice no País das Maravilhas. O livro ainda não foi traduzido, mas acredito que a editora Rocco, que publicou a série Crônicas Lunares da autora, irá lançar o livro no Brasil.

A ilustração é da artista @tjlubrano

4 Comentários

  1. Respostas
    1. A capa é realmente incrível! Se você gosta de releituras, tenho certeza que você irá gostar desta história.
      Abraços!

      Excluir
  2. Esse livro não faz parte de série? Já me animei pra ler *-* (tô tentando fugir de séries :S). Anyway, sou apaixonada pela história de Alice e pelas releituras que já foram feitas, em especial sobre a personagem da Rainha de Copas, que me conquistou num livro chamado "Rainha de Copas", da Colleen Oakes (este faz parte de uma série :/ mas é maravilhoso também; recomendo). Adorei a premissa dessa história e espero poder ler em breve.
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica de leitura ^^
    Isabelle - Attraverso le Pagine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabelle, eu ainda não conheço este livro da Colleen Oakes, mas já o adicionei a minha wishlist! Sim, Heartless é um livro único, e espero que você goste da história.
      Abraços!

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs