Eu encontrei esta TAG no canal da Katytastic e a traduzi para compartilhar minhas respostas com vocês. A TAG foi criada por 5 booktubers americanos para promover o livro Starflight, da escritora Melissa Landers, que foi lançado em fevereiro nos EUA. Quem quiser responder a esta TAG, em seu blog ou canal do YouTube, sinta-se a vontade.







1. Espaço: Um livro que é fora deste mundo – que se passa em um mundo diferente do nosso.
O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien. A Terra Média não se encaixa em nosso mundo, mas seria um lugar incrível para visitar se existisse hehe. Eu amaria poder visitar o Condado para comer várias refeições diárias, observar o luar em Valfenda e Lothlórien, cavalgar em Rohan e passear com os Ents da floresta Fangorn.







2. Buraco Negro: Um livro que "te sugou"completamente.
A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak. Eu devorei este livro em poucos dias, e depois de finalizar a leitura passei dias sem consegui começar a ler outras estórias, pois a estória de Lisiel e sua infância na Alemanha durante o nazismo não queria me abandonar.








3. Velocidade da Luz: Um livro que você está esperando tanto que você gostaria de viajar a velocidade da luz para tê-lo.
Heartless - Marissa Meyer. Desde que ouvi que Marissa Meyer estava escrevendo uma releitura da Rainha de Copas de Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho, fiquei maluca por esse livro. O lançamento acontecerá em novembro nos EUA, e como estou esperando este livro desde o ano passado, é quase um ano e meio de espera! Algumas pessoas tiveram a  sorte de receber Advanced Readers Copy e eu fiquei apaixonada pelo kit que estas pessoas receberam.






4. Nebula: Um livro com uma capa bonita.
A Maldição do Tigre - Colleen Houck. A escolha das cores, a imagem do tigre, o tom metálico da capa, os arabescos indianos... É uma capa maravilhosa, assim como a estória do livro, carregada de mitologia, romance e aventura.









5. Multiverso: Um spinoff ou série spin off que você ama.
As Peças Infernais - Cassandra Clare. Esta trilogia foi lançada como um spin-off de Os Instrumentos Mortais, e para ser honesta eu amei esta trilogia mais do que a série original. Afinal, se passa durante a Revolução Industrial, na era vitoriana; mistura fantasia com steampunk e possui romance, aventura, humor e mistério.







6. Gravidade:  Seu par romântico favorito que parece ter atração gravitacional.
Jane Eyre e Mr. Rochester. É tão claro que os dois sofrem com atração gravitacional!
"é como se eu tivesse um fio em alguma parte debaixo de minhas costelas esquerdas, firme e inextricavelmente amarrado a um fio semelhante situado na parte correspondente de seu pequeno corpo. E se aquele tempestuoso Canal, e mais umas duas milhas de terra, se interpuserem entre nós, receio que essa linha de comunicação se parta; e aí, tenho a nervosa idéia de que sangrarei internamente."




7. Big Bang: O livro que te impulsionou a gostar de ler.
Poderosa - Sérgio Klein. Antes eu lia apenas revistinhas da Mônica e Smilingüido... Após a leitura de Poderosa é que eu realmente passei a ler livros. Lembro de ter relido o livro algumas vezes após termina-lo, tentando absorver ainda mais a estória.








8. Asteroide: Uma estória curta ou novella que você amou.
Stars Above - Marissa Meyer. Esta compilação de contos da série Crônicas Lunares, me deixou com um sorriso no rosto ao rever meus personagens favoritos e descobrir mais sobre os bastidores da série.









9. Galáxia: Um livro com vários pontos de vista.
Winter - Marissa Meyer. Temos diversos pontos de vista: Cinder, Scarlet, Cress, Winter, Jacin, Thorne, Wolf, Kai e a Iko. A autora soube conduzir a trama com maestria, e nenhum dos pontos de vista foi maçante ou desnecessário. Foi um dos melhores finais de série que eu já li! Se você ainda não conhece Crônicas Lunares, eu lhe aconselho a dar uma chance a esta série incrível, que mistura ficção-cientifica com releitura de contos de fadas!






10. Nave Espacial: um título de livro que seria um grande nome pra um nave espacial.
O Dragão de Gelo - George R. R. Martin. É  uma estória delicada que pode ser lida por pessoas de todas as idades, combinando lindas ilustrações a uma estória que irá, provavelmente, derreter seu coração.

2 Comentários

  1. Meu Deus ! Já nem me lembrava mais de poderosa... Que saudades :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nicole. Poderosa foi uma série muito importante para mim, e infelizmente o falecimento do autor impediu a série de ser mais longa, mas sou grata por ele ter escrito a série e através de seus livros eu ter me tornado uma leitora assídua.
      Abraços!

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs