"O Medalhão de Ísis é o primeiro livro da trilogia sobre o guerreiro Faris e a princesa Ahlam, que vão para o Egito em busca de peças de um antigo artefato de Ísis. Ambientada na Arábia e Egito do século IV, a trama traz mitos, tradições, deuses, guerras e fatos históricos em meio a traições, aventura e romance.
Em O Medalhão de Ísis, os caminhos de um guerreiro egípcio, uma herdeira de um reino da Arábia e um gênio se cruzam. Ao receber ordens para invadir o reino inimigo, o guerreiro egípcio Faris leva como recompensa a princesa Ahlam, do reino de Nifah, porém ele nunca imaginaria que um colar dado de presente a ela seria parte do item do maior e mais antigo conflito entre três deuses egípcios – Ísis, Osíris e Seth. Encarregados de completar e levar o medalhão de volta para casa, o casal embarca em uma jornada até o Egito, enquanto precisa enfrentar diversas criaturas que até então faziam parte apenas dos antigos mitos árabes, incluindo um djinn de duas faces e o temido bahamut, guardião do céu e inferno."
Autora: C. S. Camargo
Editora: Arwen
Páginas: 242
Classificação: 4/5 ♥
Formato da leitura: E-book

Em "O Medalhão de Ísis", o leitor embarcará em uma viagem pela Arábia e Egito. 

Ahlan é uma princesa, filha do sultão de Nifah, que deseja vivenciar grandes aventuras. No entanto, sua realidade difere de seus sonhos: a jovem mal pode deixar seu lindo palácio e ela é forçada a se casar com Marzuq, o herdeiro do reino de Badhi. O casamento poderia selar um acordo de paz entre ambos os reinos, inimigos há anos.

Porém, no dia da união, o palácio é invadido pelos guerreiros de Hasfah e Ahlan é separada de sua família e temível noivo. Antes da invasão, o pai de Ahlan a presenteia com um belo colar. Levada para longe de sua morada, Ahlan terá de aprender a conviver com o guerreiro Faris, seu sequestrador extremamente atraente. A jovem mal sabe que as aventuras que sempre esperou viver estão prontas para entrar em sua vida e todas estão ligadas ao medalhão de Ísis.

Ahlan é um pouco imatura, principalmente pelo fato de ter crescido em um palácio, mas também é decidida e possui uma personalidade forte. Já o belo guerreiro Faris possui modos brutos, mas esconde um coração valente e sensível.

Samir, o gênio djinn, é um personagem engraçado, porém atormentado por seu passado e em busca de redenção. Os três precisam se unir para sobreviver na jornada de levar o medalhão de Ísis ao Egito, passar por provas divinas e sacrifícios, e se falharem, poderão causar o caos na Terra com a liberdade do cruel deus Seth.

Por se passar na Arábia e no Egito, a estória aborda a questão do preconceito sofrido pelas mulheres durante aquele período, que infelizmente ainda perdura naquela região. O fato de Ahlan ter sido escolhida para a jornada de reunir o medalhão de Ísis confronta a mentalidade machista da época.

Amei esta estória! Misturando ingredientes como fantasia, mitologia, história e romance, esta se tornou uma leitura nacional inesquecível.  A escrita da C. S. Camargo é fluída, envolvente e clara. Já estou contando os dias para o lançamento do segundo volume desta trilogia!

Não deixe de visitar e curtir a Página oficial do livro para ficar por dentro de todas as novidades da trilogia! Abaixo você pode conferir o Booktrailer oficial:



Deixe um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs