Eu fui marcada para responder à esta TAG pelo blog Curiosa Metamorfose. Eu confesso que não conhecia a Inês Brasil antes, mas amei as perguntas da TAG e decidi compartilhar minhas respostas com vocês.


1. "Alô, alô, vocês sabem quem eu sou?" (Um livro que merecia mais destaque)

Pollyanna Moça, Eleanor H. Porter. Este livro é um dos meus favoritos! Como já expliquei na resenha que fiz do livro, ele nos mostra a vida de uma menina que escolheu a felicidade mesmo quando as situações se mostravam desesperadoras. Com sua alegria e bom-humor, Pollyanna mudava os ambientes em que passava, ao transformar a vida de todos ao seu redor ao menos um pouco mais brilhante e feliz.






2. "Não tenho pena, quem tem pena é galinha" (Um personagem que você não suporta ou uma morte que você adorou ler)
Eu amei ler sobre a morte de um certo personagem de GoT. Não sei se posso dizer o nome... É spoiler para quem ainda não leu o 3º livro da série, A Tormenta das Espadas... Vou dar dicas: É da Casa Lannister. Começa com J. Todos já descobriram agora hehe. Quase bati palmas para o autor quando li a cena...







3. "Olha, não me arrasa não." (Um livro que te deixou arrasado)
O Palácio de Inverno, John Boyne. Eu não sabia nada sobre a história russa na época, e saber o que aconteceu com a família Romanov na época me deixou arrasada, chocada e triste por dias. O livro é muito bom e recomendo a leitura para todos, mas o fato de eu não ter a menor ideia sobre o fim dos Romanov me deixou extremamente triste, ainda mais por ser algo real.







4. "Seria um sonho!" (Qual livro você mais deseja na sua estante)
O Senhor dos Anéis, J. R. R. Tolkien. Este é o meu livro favorito de fantasia, e amaria tê-lo em minha estante, para poder relê-lo sempre que quiser. Eu queria muito esta edição da Martins Fontes com a capa do filme, volume único.








5. "Então segura a marimba aí, monamur." (Um plot twist que você não superou)
Um Certo Verão na Sicília, Marlena Di Blasi. Até a metade do livro eu estava gostando da estória, mas então acontece um plot twist e toda, toda a estória do livro simplesmente desandou para mim. Confesso que dei uma estrela para este livro... Mas isso não significa que o livro seja ruim, eu apenas não gostei do livro, no sentido pessoal. A escrita da autora é ótima.







6. "Munique, manda ele sair daqui" (Um livro ou autor que você não pretende reler)
O Garoto da Casa ao Lado, Meg Cabot. Acho difícil julgar um autor por apenas um livro ruim... Portanto irei escolher um livro que eu não tenho vontade de reler... Eu amo a Meg Cabot, mas esse livro foi muito chato para terminar a leitura!








7. "Eu nem entendi um pouco direito." (Um livro que você não entendeu nada ou um livro que termina em aberto)
A Cabana, William P. Young. Eu confesso que eu estava amando ler este livro, apreciando o desenrolar da estória e seus personagens... E então o livro chegou ao final e eu quis jogar o livro pela janela hehe. Que final foi aquele? Como apenas o final me irritou, dei 3 estrelas a este livro.








8. "Me chama que eu vou!" (Quem você indica para responder a TAG)
Indico os blogs JaTracei, Mademoiselle Loves Books e a quem desejar.

2 Comentários

  1. Oi querida,

    obrigada por me indicar, essa TAG é bem divertida! Eu também amo a Meg e li O Garoto da Casa ao Lado aos atrás e me lembro de ter gostado bastante, uma pena que não te agradou muito... A capa de O Palácio de Inverno é linda demais, e saber que o livro te impactou tanto me deixou curiosa para lê-lo...


    Ah, e se eu já comentei nesse post antes, perdoa o meu esquecimento! rs

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, eu acho que o motivo de eu não ter gostado muito de O Garoto da Casa Ao Lado foi por conta do livro ser contado através dos e-mails, senti que foi algo um pouco impessoal... Ana, se você tiver a oportunidade não deixe de ler O Palácio de Inverno, é um livro lindo, apesar de triste.
      Abraços!

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs