Como citados em outras postagens, meus desafios pessoais para este ano eram terminar a leitura da Bíblia e ler 45 livros. Outro desafio que eu havia participado durante o ano foi o Reading Challenge 2015, que tinha a proposta de fazer o leitor ler 52 livros. Como esse desafio é dividido em categorias diferentes, eu decidi, neste post, que iria cumprir ao menos 60 % dele, ou seja, 30 livros. Infelizmente, este foi o único desafio que não consegui cumprir, faltaram 2 livros para completá-lo.
Já em dezembro, decidi participar do desafio do canal do youtube da Pam Gonçalves, a SERIATONA. Também consegui cumprir o desafio. Você pode ver todas as minhas leituras na página Lidos.

Contabilizei minhas leituras em diferentes categorias e fiz um pequeno ranking dos livros que li durante o ano de 2015:

Livros Lidos: 54
Lidos em Inglês: 15
E-books: 15
Não Ficção: 5
Clássicos: 11
Biblioteca: 27


Melhor livro do ano
Não-Ficção: Bíblia.
Ficção: A Menina que Roubava Livros.



Decepção literária:
O Morro dos Ventos Uivantes

Como eu expliquei na resenha do livro, eu não consegui gostar de nenhum personagem durante a leitura, e não gostei da forma como a autora resolveu contar a estória, através das memórias da governanta dos dois jovens.

Melhor série
As Crônicas Lunares






Releitura dos contos de fadas da Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Branca de Neve, todos juntos em um mundo futurista... Os personagens são apaixonantes!

Espero que você tenha alcançado suas metas literárias em 2015... Se desejar, compartilhe qual foi o melhor livro, a decepção literária e a melhor série que você leu em 2015?

Deixe um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo!