Olá, este sábado está meio chuvoso em minha cidade, o que é um tempo ótimo para se dedicar a uma leitura. Eu vi esta Tag no canal Distrações Diárias, e logo decidi responder as perguntas... Sinta-se a vontade para responder as perguntas em seu blog ou canal do Youtube!

Imagine que uma grande catástrofe vai se abater em breve sobre o planeta Terra e você tem a oportunidade de se esconder em um abrigo nuclear! Cada pessoa que vai parar nesse lugar tem direito a levar apenas 10 livros para compor a biblioteca. Porém, seus escolhidos tem que estar de acordo com algumas categorias:


1. Um livro clássico que precisa ser lido:
Qualquer livro de Jane Austen merece ser lido... Suas histórias românticas e sua escrita carregada de crítica social, poderá agradar tanto à homens como mulheres. Mas se tiver de escolher apenas um de seus livros, recomendo Persuasão.








2. Um livro que está na sua lista de espera faz tempo:
Ilíada - Homero. Sempre fui fascinada pelos filmes que contam a estória da Guerra de Tróia; e quando tive a oportunidade de comprar o livro, fiquei super animada para a leitura. Comecei a ler, mas não passei das primeiras páginas... Encontrei muitas palavras complicadas, algumas que nem constam nos dicionários de língua portuguesa... Mas, um dia, eu espero ler o livro até o final e descobrir mais sobre esta estória!






3. Um livro que tem um ótimo "elenco" de personagens:
Outra pergunta difícil de ser respondida com apenas um livro... Iria responder com O Senhor dos Anéis de J. R. R. Tolkien, mas como já citei um dos livros do autor em outra pergunta; escolherei a série Ciclo da Herança de Christopher Paolini. Afinal, dragões e seus cavaleiros, além de elfos e humanos corajosos juntos... É um ótimo elenco para uma leitura.







4. Um livro que não sai da sua mesa de cabeceira:
Bíblia de Estudo Arqueológica. É a Bíblia Sagrada com algumas informações extras; por exemplo sobre os  costumes de determinado povo descrito e caracterizações do período do livro bíblico. Como sou cristã e fã de arqueologia...








5. Um livro que te provoca reações físicas:
A Série O Diário da Princesa de Meg Cabot. Simplesmente não dá para evitar ficar rindo a cada trapalhada da princesa Mia, a cada cena embaraçosa que ela passa...









6. Um livro que te ganhou pelo título:
Acho difícil um livro me conquistar apenas pelo título. É necessário um conjunto: título, capa, sinopse... Mas, se eu tiver que escolher uma série que conta com os títulos mais instigantes, eu diria a Saga Crepúsculo da Stephenie Meyer. Os títulos dão a ideia de uma sequência, as passagens da noite até o dia.







7. Um livro que te fez pensar nele por vários dias:
Esta é uma pergunta difícil, afinal todos os meus livros favoritos me fizeram pensar em suas estórias por vários dias. Mas posso dizer que A Menina que Roubava Livros de Markus Zusak me fez pensar tanto em sua estória que eu não consegui me interessar em outras leituras por alguns dias... Fiquei com a famosa DPL (Depressão pós-livro).







8. Um livro que você acha que todo mundo ia gostar de ler:
O Hobbit - J. R. R. Tolkien. São personagens e cenários maravilhosos, escritos de uma forma acessível. É como se o autor estivesse a seu lado lhe contando a estória de Bilbo Bolseiro e sua aventura pela Terra Média...









9. Um livro que você leu por obrigação (na escola ou na faculdade) e mesmo assim gostou:
Achei a estória do livro Clarissa de Érico Veríssimo agradável e divertida. Li este livro por obrigação para o vestibular de 2013. Uma passagem me lembrou do personagem Sheldon Cooper da série The Big Bang Theory, onde um personagem, o major, fazia uma série de comentários comparando os dois itens de uma simples pergunta feita por tia Zina a Amaro: Prefere chá ou café?







10. Um livro que você adorou ganhar de presente:
Pollyanna Moça de Eleanor Porter. O ganhei de presente da minha mãe quando completei 9 anos e ele se tornou um dos meus livros favoritos! A estória da menina que aprendeu a ser feliz mesmo quando situações ruis aconteciam a sua volta e a ver o melhor em cada dia me conquistou. Fiz resenha dele no blog, já conferiu?

4 Comentários

  1. Olá Talita.
    Adorei essa tag. E as escolhas foram ótimas também. Vou procurar essa Bíblia de Estudo Arqueológica. Parece ser ótima. Vou compartilhar essa tag no meu blog, te darei os créditos porque vi ela aqui. Depois eu volto com calma pra fazer uma visita no seu blog.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leonardo, a TAG é bem interessante. Que bom que você se interessou pela Bíblia de Estudo Arqueológica, ela é mesmo muito boa! Fique a vontade para compartilhar a TAG em seu blog, quero ver suas respostas :)

      Excluir
    2. Olá Talita. Demorei mas trouxe as respostas da tag.
      http://prafalarsobrelivros.blogspot.com.br/2015/09/tag-abrigo-nuclear.html

      Excluir
    3. Vou conferir seu post, sim!
      Abraços.

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs