"Jack Harper (Tom Cruise) é um dos últimos reparadores de drones no planeta Terra. Parte de uma massiva operação para extrair recursos vitais após décadas de guerra com uma ameaça conhecida por Scavs, a missão de Jack está quase completa. Patrulhando os céus, a sua existência está prestes a desabar quando salva uma linda estranha de uma nave espacial abatida. A sua chegada desencadeia uma série de eventos que o forçam a questionar tudo o que sabe, deixando o destino da humanidade nas suas mãos."





Título Original: Oblivion
Ano de Lançamento: 2013
Direção: Joseph Kosinski
Classificação: 3.5/5

 A guerra entre alienígenas "saqueadores" e humanos, apesar de ter sido vencida pelos humanos, deixou a Terra destruída, o que os forçou a deixar o planeta. Eles irão morar na lua Titã de Júpiter. Jack e Victoria estão na Terra, extraindo a água para que esta seja a fonte de energia de seu novo lar. Eles irão retornar à Tet, a nave espacial que os levará à Titã, em duas semanas.

 Jack, porém, está relutante em deixar a Terra. Ele possui uma casa de madeira próximo a um lago, uma espécie de oásis onde a guerra não alcançou. Porém, ele nunca mostrou o local a sua parceira, que está ansiosa para deixar o planeta.

 Durante sua missão na Terra, eles são protegidos por drones contra o ataque dos saqueadores que ainda estão no planeta. Seu trabalho é repará-los para que se mantenham em funcionamento. Tudo seria perfeito se ele não tivesse sonhos com uma bela mulher desconhecida.

 Um dia uma nave espacial colide com a Terra e quando Jack vai investigar, descobre seis cápsulas contendo humanos adormecidos. Em uma das cápsulas está a mulher de seus sonhos. Um drone surge e, apesar das cápsulas conterem humanos e não os saqueadores, começa a destruí-las.

 Jack tenta interromper a ação do drone, porém só consegue proteger a mulher, Julia. Ele a leva para a torre que divide com Victoria, e ela parece não gostar da visitante. Julia pede a Jack que a ajude a recuperar a caixa preta de sua nave, e um serie de reviravoltas tem início.
 Confesso que o início do filme me lembrou de Wall-E (2008 - Pixar): A Terra praticamente inabitável, os sobreviventes em uma nave espacial... Oblivion é um pouco difícil de se entender, pois possui muitas reviravoltas. Eu recomendo o assistir mais de uma vez para se entender bem a estória.

 O filme possui muita ação e os efeitos especiais são incríveis. Eu gostei muito do filme: Belos cenários, enredo interessante e do elenco que traz estrelas como Tom Cruise e Morgan Freeman.
Alguns questionamentos são levantados durante o filme, como até quando é saudável depender da tecnologia, como lidar com a Inteligência Artificial, entre outros temas. Recomendo Oblivion aos fãs de ficção científica e distopia.

Deixe um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs