A TAG original é do canal Minha Estante. Como não tenho um canal do YouTube, resolvi responde-la através de uma postagem. São 10 perguntas relacionadas aos livros em sua estante. Sinta-se a vontade para responder as perguntas da Tag em seu canal do YouTube ou blog. Perguntas:

1- Primeiro livro de sua coleção e o último comprado.
O primeiro livro comprado foi Poderosa de Sérgio Klein. Já os últimos foram comprados pelo Submarino na Black Friday: Mansfield Park de Jane Austen, O Diário de Anne Frank de Otto H. Frank e Mirjam Pressler;  e Um Amor para Recordar de Nicholas Sparks.

2- Um livro que você pagou barato e outro que você pagou caro.
O mais barato foi 20.000 Léguas Submarinas de Júlio Verne; eu comprei em um sebo na minha cidade por R$ 8,00. O mais caro foi um livro técnico para a faculdade, Curso de Comércio Exterior Visão e Experiência Brasileira de Ricardo e Fátima Faro, R$75,00.

3- Um livro com protagonista homem e outro com protagonista mulher.
Apesar de não ser totalmente pelo ponto de vista masculino, escolhi o livro O Herói Perdido de Rick Riordan. Os pontos de vista dos personagens masculinos e femininos se alteram ao decorrer da estória.
Já protagonista mulher; A Maldição do Tigre de Colleen Houck. Recomendo a série: São quatro livros que misturam mitologia indiana, tigres, magia e romance.

4- Um livro que leu rápido e outro que demorou para ler.
Anjo Mecânico de Cassandra Clare. O ritmo do livro é eletrizante. Lembro que o li em uma madrugada. Já o que levei mais tempo foi A Tormenta das Espadas de George R. R. Martin. Levei praticamente um ano para terminar a leitura. Não pelo fato de ser um livro com praticamente 800 páginas, mas pela estória em si, que perdeu o ritmo do primeiro livro da série Crônicas de Gelo e Fogo. Não me animei para ler o quarto livro da série, O Festim dos Corvos.

5- Um livro com capa bonita e outro de capa feia.
Tenho vários livros com capas bonitas, portanto escolhi dois: A Falsa Princesa de Eilis O'Neal e Jane Eyre de Charlotte Brontë. Já o livro de capa feia escolhi Teatro da Vida 2: Projeto Andarilhus de Eduardo Bolina.

6- Um livro brasileiro e outro internacional.
O Homem que Matou Getúlio Vargas de Jô Soares; é um livro muito divertido que mistura história com ficção, e um livro internacional seria A Garota do Penhasco da autora irlandesa Lucinda Riley.

7- O livro mais fino e o mais grosso.
O mais fino é um livro infantil, Ajude os seus Amigos, escrito pela minha prima e o mais grosso é A Tormenta das Espadas; o "tijolo literário".

8- Um livro de ficção e outro de não-ficção.
Cidade dos Ossos de Cassandra Clare. Recomendo a série Instrumentos Mortais, apesar de preferir a série anterior, As Peças Infernais. Já de não-ficção, Lobos do Mar de Torben Grael. É um relato da viagem de volta ao mundo na regata Brasil 1.

9- Um livro meloso e um de livro de ação.
Verão no Lago de Susan Wiggs é um livro ótimo para quem ama romances com finais felizes. Já um livro de ação seria Eu Sou o Número Quatro. Esse livro se tornou muito especial pois eu o li durante minha primeira viagem de avião em 2012.

10- Um livro que te deixou feliz e um que te deixou triste.
Persuasão de Jane Austen. Junto com Orgulho e Preconceito são meus livros preferidos da autora até o momento. Já o livro que me deixou triste foi Sashenka de Simon Montefiore. Fala sobre o comunismo na Rússia, e mistura passado e presente ao revelar a personagem e sua família.

Deixe um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo!