Depois do conto de fadas protagonizado por Bárbara e Ian em O Garoto dos Olhos Azuis chegou a hora de conhecermos a história de outro casal encantado. Augusto Bittencourt, vulgo Monstro, é um renomado médico, dono de uma carreira sólida e do hábito de dispensar uma mulher atrás da outra sem piedade. Nunca se apaixonou e não acredita que um dia irá encontrar uma mulher interessante o suficiente para mudar esse fato. Mas o destino parecia pensar diferente, em uma madrugada fria ele presencia um terrível acidente de carro e conhece a garota sem nome. Uma garota que há muito tempo não sabe o que é ter um lar, se sentir segura e não precisar fugir de ninguém até que, em meio aos destroços, ela vê alguém correr em sua direção, um garoto que ela poderia jurar ter asas. Embora Augusto esteja muito longe de se parecer com um anjo, ele acaba por salvar a sua vida. Pela primeira vez, o médico de pouco humor e muito caráter terá que enfrentar e ir contra todos os seus princípios para cumprir uma promessa que não deveria ter feito e de quebra, quem sabe, se apaixonar. Em O Garoto que tinha Asas vamos descobrir se o príncipe encantado realmente vem montado em um cavalo branco ou se sua cor é o que menos importa em meio a uma singela releitura de A Bela e a Fera.
Autor: Raiza Varella
Editora: Pandorga
Páginas: 408
Classificação: 4/5 ♥
Formato da leitura: E-book

Inspirado no conto A Bela e a Fera, o Segundo livro da trilogia dos Encantados nos traz a história de Anna e Augusto.

Augusto presencia uma perseguição seguida por um acidente de carro. Movido por seu instinto medico, ele parte para procurar os feridos e encontra uma jovem perdendo sua consciência. Seus ferimentos são muitos, mas mesmo assim ela consegue lhe pedir uma promessa: que cuide de sua vida, no banco de trás. Quando Augusto observa o banco traseiro, percebe a pequena criança e a jovem desmaia.

Para cumprir sua promessa, o solteirão convicto terá de aprender a ter responsabilidades fora de seu trabalho, e a principio continua a levar sua vida como sempre, até perceber que a jovem não irá sair do como tão cedo e ele precisa decidir se irá continuar com a promessa que fez a ela, de cuidar do pequeno garoto tímido e quieto.
Desde o momento em que ele apareceu correndo no meio da fumaça com asas cor de bronze saindo de suas costas eu soube; soube que ele era o homem que iria me salvar.
Esse livro é tão lindo e tocante! Conhecemos melhor o irmão da Bárbara, apelidado carinhosamente pela família de Monstro. Podemos ver o amadurecimento do personagem, e o romance lento do livro é fofo.

Recomendo muito esta série da Raiza, onde ela nos apresenta uma releitura moderna dos contos de fadas, e o melhor de tudo é que estas histórias se passam na nossa "terrinha", Brasil!

Deixe um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo!