Gênero: Fantasia, Drama.
Temporadas: 5
Data de Estreia: 20 de setembro de 2008
Avaliação: 5/5
Sinopse:
Merlin (ou As Aventuras de Merlin) é uma série de televisão britânica exibida pela BBC One, conta a história de Merlin, um jovem mago que descobre seus poderes mágicos e se envolve em conflitos para proteger Arthur, quando este ainda não era rei, em Camelot, no reino de Albion.
No início, no reino de Camelot, sob o governo de Uther Pendragon, a magia era proibida. No entanto, o jovem mago Merlin é enviado por sua mãe para Gaius, o médico do castelo. Então, sob a guarda do médico, o jovem deve a todo custo esconder sua magia, apesar de precisar proteger o príncipe Artur em segredo, pois uma profecia afirma que este um dia seria um bom rei, que iria trazer paz ao reino e novamente permitir a magia de ser praticada no reino.
"Não há mal na magia, apenas no coração dos homens."
No entanto, é difícil para Merlin, e a jovem Morgana, ficarem impassíveis ante a crueldade de Uther para aqueles que possuem magia. Execuções, tortura, entre outras atrocidades são cometidas pelo rei em prol da sua lei impiedosa.

Com o tempo, Morgana, a protegida do rei, passa a ver Uther com outros olhos, e se enche de amargura e rancor. Ela descobre sua própria magia, e começa a atentar contra a vida do rei, e em consequência, a de Artur. Merlin não deseja perder a amizade da moça, mas sua lealdade para com Artur e a profecia é inabalável, e portanto os dois se tornam inimigos.
"Nobreza é definida pelo que você faz, não por quem você é."


Eu comecei a assistir esta série este ano, pela Netflix, e me apaixonei por esta aventura que reconta a história do Rei Artur de uma maneira bem diferente da original, e se tornou uma das minhas séries favoritas! A série possui humor, drama e fantasia.

Apesar de ser uma série de fantasia, aborda temas reais, como o preconceito, injustiça, a importância do caráter e política. Os personagens são bem construídos e possuem características das quais podemos nos identificar.

Se você gosta de séries de fantasia, que tenham humor e ao mesmo tempo crítica social, não deixe de assistir esta série. Especialmente se for fã da lenda do Rei Artur e a Távola Redonda.

Deixe um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs