Meu desafio pessoal para este ano era ler 50 livros e assistir 50 filmes pela primeira vez. Além, eu participei de dois desafios, o Quero Ler Mais Clássicos, onde me propus a ler 8 clássicos, e o Desafio Literário de 2016 POPSUGAR. Li 89 livros, dentre os quais 8 clássicos; e assisti a 71 novos filmes. Confira abaixo como me saí nesses desafios. Assim como no ano passado, decidi fazer um pequeno ranking com minhas leituras do ano e os melhores filmes que assisti.

Melhores Livros do Ano


Decepção Literária


Melhores Séries


Autores que Descobri em 2016


Melhores Filmes de 2016




Desafio Literário de 2016 POPSUGAR

1- Baseado em um conto de fadas: Corte de Névoa e Fúria
2- Bestseller YA: A Coroa
3- Romance que se passa no futuro: Stars Above
4- Que se passa na Europa: Macbeth
5- Com menos de 150 páginas: A Beautiful Dare
6- Bestseller do New York Times: Heartless
7- Recomendado por alguém que você acabou de conhecer: A Princesinha de Vader
8- Livro de crescimento pessoal: A Revolução dos Bichos
9- Que você pode terminar em um dia: O Duque e Eu
10- Uma biografia política: Nicolau e Alexandra
11- Ao menos 100 anos mais velho do que você: Da Terra à Lua
12- Com mais de 600 páginas: Mentiras Genuínas
13- Ficção Científica: Kenobi
14- Publicado em 2016: O Medalhão de Ísis
15- Com um protagonista que tem a sua profissão: To All the Boys I've Loved Before
16- Que se passa no verão: Um Amor de Verão
17- Um livro e seu spin-off: No Mundo da Luna + A Entrevista
18- Romance policial: Riquezas Ocultas
19- Distopia: 1984
Com capa azul: Baía da Esperança
20- O 1º livro que você vê em uma livraria: O Silmarilion
21- Clássico do século XX: O Velho e o Mar
22- Da biblioteca: A Promessa da Rosa
23- Sobre uma cultura que você não está familiarizado: Memórias de uma Gueixa
24- Se passa em uma ilha: Isle of the Lost
25- Garantia de te trazer felicidade: Persuasão

Deixe um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo!