"Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo."
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 392
Classificação: 3/5
Formato da leitura: E-book
Trono de Vidro é o primeiro livro da série de mesmo nome, que consta com 5 livros e possui centenas de fãs no mundo. A estória é contada pelo ponto de vista dos personagens principais em 3ª pessoa, possibilitando ao leitor ter uma visão ampla dos acontecimentos.
Após um ano como escrava nas minas de Endovier, a assassina de 18 anos Celaena Sardothien recebeu uma proposta irrecusável do guarda Chaol Westfall e do príncipe Dorian Havilliard: se tornar a campeã do rei e, após alguns anos, receber sua tão sonhada liberdade.
Para isto ela precisa competir em um torneio contra outros assassinos para então se tornar a campeã do rei, competindo em nome do príncipe Dorian e recendo treinamento de Chaol. Ela está confiante na sua vitória, mas em pouco tempo misteriosos assassinatos brutais ocorrem fora do torneio, eliminando diversos competidores.
Enquanto tenta descobrir sobre quem seria o verdadeiro assassino, Celaena acaba se tornando amiga da princesa Nehemia Ytger, do reino Eyllwe, e que possui dificuldade com o idioma. Porém, Celaena e a princesa conseguem se comunicar facilmente no idioma natal da princesa.
Além disso, Celaena descobre uma passagem secreta escondida por trás de uma tapeçaria em seu quarto, e acaba descobrindo os túmulos de Elena e Gavin, os primeiros reis de Adarlan. Elena era meio féerica, e portanto possuidora de magia. Através desta, ela consegue contatar Celaena, e lhe afirma que somente ela pode impedir a catástrofe causada pelo assassino misterioso.
Eu gostei do livro, mas não me senti surpreendida pela estória. Espero que nos próximos livros a série melhore, e que os personagens amadureçam. Celaena é uma personagem difícil. Ela é arrogante, super confiante em si mesma, dificilmente deixa alguém lhe ver por quem realmente é. Exceto a paixão dela por leitura, não consegui me identificar com ela. Como Celaena é a personagem principal do livro, este foi um ponto negativo para mim.
Já Dorian é um príncipe que ainda se sente despreparado para assumir seu reino e não consegue enfrentar o próprio pai. Chaol é leal e corajoso, mas ainda vê o rei como alguém bom, apesar de Celeana saber que o rei na verdade é um monstro. Nehemia foi uma das minhas personagens favoritas. A princesa é inteligente, divertida e, um pouco, misteriosa.
Recomendo a leitura para todos os apaixonados por estórias de aventura, ação e fantasia. Apesar da falta de crescimento pessoal dos personagens, é uma estória interessante com um final que instiga o leitor a continuar a série.
*Imagens retiradas do Pinterest.
olá,
ResponderExcluirLi trono de Vidro e gostei bastante da história. Ainda preciso pegar os outros livros da série para ler.
Adoro a escrita da autora.
Bjs e uma ótima noite!
Diário dos Livros
Siga o Twitter
Oi Jéssica, que bom que você gostou da leitura. Esta série fica ainda melhor a cada livro!
ExcluirAbraços!