"A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. 
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim."
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Classificação: 4/5 ♥
Formato da leitura: E-book

  Esta é minha terceira leitura da autora Carina Rissi, e novamente me apaixonei pelo seu modo de contar estórias, que são uma promessa de boas risadas! Luna está em uma situação crítica: Foi traída pelo namorado, não tem dinheiro suficiente nem para arrumar de vez seu carro, e continua sendo recepcionista na revista Fatos&Furos. A revista está passando por uma crise e um dia o redator-chefe, Dante Montini, convoca uma reunião de emergência.

  Para salvar a revista da crise, sem poder contratar novos funcionários, alguns deverão bancar mais do que apenas uma função. É então que Luna recebe sua esperada coluna, porém de um tema sobre a qual ela não tem ideia: horóscopo. Ela não entende nada sobre mapas astrais ou como interpretá-los, e acaba comprando um baralho de cartas que uma vendedora de uma loja lhe disse ter "magia".

  A partir deste momento, Luna usa as cartas para "se virar" com sua coluna semanal, usando o pseudônimo de Cigana Clara, e para a surpresa dela, é bem recebida pelo público. Luna é neta de ciganos, e sua avó a aconselha a parar o que está fazendo, pois ela não deveria brincar com a magia. Luna ignora o conselho, pois ela realmente precisa desta coluna, é a sua chance de mostrar seu talento como jornalista.

  Luna a princípio odeia seu chefe Dante, mas inúmeras situações os colocarão próximos, e a atração entre eles se torna inegável. São inúmeras situações engraçadas e divertidas, e portanto logo me apaixonei pelos dois e comecei a torcer pelo casal, principalmente por serem o tipo de casal que vive implicando com o outro apesar da atração mútua, mas muitas situações acontecem para abalá-los, algumas delas engraçadas e outras que me levaram à lágrimas.

  A Luna é aquela personagem independente, um pouco desastrada e ansiosa e quanto ao Dante, se trata de ninguém menos do que um clone do Clark Kent! Ele é um jornalista lindo, nerd, um pouco estressado, inteligente, que gosta de ler... Precisa dizer mais? (Fangirl feelings)

  Os personagens secundários são muito interessantes: Sabrina, BiaFernando Raul, a melhor amiga, os vizinhos de apartamento e o irmão de Luna, entre outros. Além, a cultura cigana é bem explorada no livro, e tive um vislumbre sobre a rotina de um jornalista e a sensação de estar no escritório de uma revista durante a leitura.

  Em suma, uma estória cativante que eu não consegui largar. A leitura desta estória é muito fluída e li suas 476 páginas em menos de um dia! É uma estória leve e divertida, recomendo a leitura para todos os que amam chick-lits, para quem está a procura de uma cura para sua última DPL (Depressão Pós-Livro) e aos que amam romances nacionais!

2 Comentários

  1. Adoro a Carina Rissi, acho que ela consegue envolver o leitor na história de um jeito impressionante! Já li esse livro e também adorei, acho um charme casais estilo "gato e rato". Você já leu o novo livro dela, Mentira Perfeita? É muito bom também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, eu já li Perdida e Procura-se um Marido, porém ainda não tive a oportunidade de ler Mentira Perfeita... Mas pelos comentários positivos de todos os que já leram, ele já está em minha wishlist.
      Abraços!

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo!