Desde criança sou fascinada por seres da mitologia. Hoje em dia, meus preferidos são grifos, dragões, amazonas e não poderia faltar, o famoso Pegasus. Com certeza, a estória de qualquer livro se torna mais interessante quando eles estão presentes. Em vista isto, esta postagem vai levar a vocês alguns títulos sobre a mitologia em seu enredo.

Procurei desde o início do ano a tentar ler algum livro em inglês e por enquanto estou conseguindo ler The Throne of Fire. Já antecipando a minha ''vitória''; baixei o livro Amazon Ink, da escritora Lori Devoti. Eu consegui ler algumas páginas dele e fala sobre totens e magia, e claro, amazonas. Infelizmente, não vou poder le-lo imediatamente, preciso esvaziar um pouco a pilha de livros para ler que se formou. No momento, encontro cerca de 7 livros não lidos na minha estante! O motivo, foi de este mês não ter lido praticamente nada, já que a escola tem tomado grande parte do meu tempo e dedicação, mas quando eu encontrar um tempo livre, vou tentar acelerar minhas leituras.

 O Herói Perdido possui um dragão: Festus, o dragão mecânico, o que deu um toque steampunk na estória. Eu amei o livro! Inclusive, achei-o mais interessante do que o primeiro livro da série anterior, Percy Jackson e os Olimpianos. Talvez por que este livro veio recheado com muito mais aventuras! Quero em breve ler O Filho de Netuno, o segundo volume da série Heróis do Olimpo.
 

Já o livro Pegasus e o Fogo do Olimpo fala também sobre o Olimpo, mas a presença de Pegasus é marcante. O cavalo alado cai dos céus diretamente em cima do prédio da personagem principal e juntos enfrentam uma missão, acompanhados pelo amigo dela. O Olimpo está em guerra... Recomendo! Quem gostou da série Percy Jackson e Os Olimpianos vai gostar deste livro.



Ainda falando sobre dragões, temos a série Cículo da Herança, sendo o primeiro livro Eragon! A Saphira e os outros dois dragões são lindos e fortes, considero-os como os melhores da literatura fantástica até o momento. Há também as Crônicas de Gelo e Fogo, onde temos outros 3 dragões: Viserion, Rhaegal e Drogon.

Deixe um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo!